Norris fala em “surpresa” com primeira fila da McLaren na corrida sprint: “Evolução”
Apesar de ter liderado o TL1, Lando Norris reportou que "sofreu muito" na atividade e festejou competitividade da McLaren
Líder durante o TL1 desta sexta-feira (1) do GP de São Paulo, Lando Norris demonstrou surpresa com o ritmo apresentado pela McLaren durante a classificação para a corrida sprint, disputada nesta tarde em Interlagos. Superado por Oscar Piastri na sessão, o britânico não imaginava o carro “competitivo deste jeito” na atividade.
Piastri tomou a pole para a corrida mais curta do final de semana no final da sessão de classificação, registrando 1min08s899, superando Norris em 0s030. Somente os carros da McLaren andaram na casa de 1min08s — Charles Leclerc, terceiro colocado, marcou 1min09s153.
Outro motivo para Norris celebrar, além do ritmo superior da McLaren, é que Max Verstappen e a Red Bull apresentaram um desempenho que alimenta as expectativas na briga pelo título de pilotos pelos lados do britânico. O neerlandês conseguiu se colocar entre os dois representantes da Ferrari, anotando o quarto tempo, com 1min09s219, logo à frente de Carlos Sainz, mas quase 0s2 atrás de Norris.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo

A corrida sprint deste sábado (2) é mais uma oportunidade que Norris tem para descontar pontos para Verstappen. Com quatro etapas para o final, o representante da McLaren está 47 tentos atrás do neerlandês.
“Uma grande evolução com relação ao início do dia, quando sofremos muito. Uma boa surpresa vez o carro competitivo desse jeito”, disse Norris.
“Demos bons passos à frente, mas estou feliz com o que tivemos hoje. Vamos ver amanhã na [corrida] sprint”, finalizou.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

