Norris ignora críticas sobre ‘postura boazinha’ com Verstappen: “Sou legal e respeitoso”
Lando Norris assegurou que não vai mudar o jeito de ser dentro e fora das pistas, ressaltando ainda que ser "um cara legal" tem "zero relevância" nas disputas de corrida
Lando Norris rebateu as críticas de que a postura ‘boazinha’ nos duelos contra Max Verstappen na pista tem sido um problema na busca por vitórias na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto da McLaren deixou claro que fará “o que for preciso para vencer”, porém não vai mudar o jeito “respeitoso” de pilotar.
As falas contra Lando aumentaram principalmente após o GP da Inglaterra, realizado há duas semanas. Na ocasião, a expectativa de uma revanche entre Norris e Verstappen era grande, já que na corrida anterior, na Áustria, os dois se tocaram quando brigavam pela primeira posição nas voltas finais.
Relacionadas
O #4 da McLaren, aliás, foi muito ríspido nas declarações ao afirmar que só manteria a amizade com Max se o neerlandês reconhecesse o exagero na manobra, mas os dois logo se acertaram antes da etapa em Silverstone. Na corrida inglesa, a dupla se encontrou novamente, só que, dessa vez, Norris não dificultou a vida de Verstappen.
Foi o que bastou para as críticas sobre a postura do companheiro de equipe de Oscar Piastri aumentarem. No Canadá, Norris também perdeu chance clara de vencer, ainda que em função da estratégia totalmente equivocada da McLaren.
Na Hungria, ao ser questionado pelos jornalistas se a personalidade o tem atrapalhado na busca por vitórias, Lando deu de ombros. “Realmente não me importo com o que as pessoas dizem. Sou um cara legal e tento ser respeitoso de todas as formas que posso. Mas isso tem relevância absolutamente zero no que acontece na pista.”
“Só estou curtindo minha vida. Simples assim. Mas quando coloco o capacete, não me importo com o que as pessoas dizem. Farei o que for preciso para vencer. Simples assim”, ressaltou, assegurando que mesmo com as derrotas seguidas, a confiança está “mais alta do que nunca”.
“Saímos de algumas corridas difíceis e com finais não ideais. Mas acho que em relação ao nosso nível de confiança como equipe, está mais alto do que nunca. Não excessivamente otimista ou confiante, de forma alguma”, acrescentou.
“Estamos fazendo muitas coisas boas. Temos sido praticamente a equipe com o melhor desempenho nos últimos dois meses. Sabemos que só dá para melhorar, pois temos coisas para trabalhar. E estamos trabalhando muito nelas. Portanto me sinto bem”, seguiu.
“Além disso, do ponto de vista da pilotagem, eu me sinto mais no controle das coisas do que antes. É uma temporada longa, as coisas podem mudar. Mas da parte da equipe e do lado pessoal, estou feliz que as coisas estejam indo na direção certa”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (19), o treino livre 1 começa às 8h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão será ao meio-dia. No sábado (20), às 7h30, acontece o TL3, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.