Norris lamenta “oportunidades perdidas” nas últimas etapas da F1: “Cometi muitos erros”
Lando Norris é o segundo no Mundial de Pilotos, mas poderia ter vencido mais corridas e aproveitado melhor o desempenho do MCL38, hoje considerado o melhor carro do grid da Fórmula 1
Lando Norris admitiu que cometeu erros a mais nas últimas corridas da Fórmula 1 e que precisa melhorar se quiser almejar o topo da categoria rainha. O piloto da McLaren é o segundo no Mundial de Pilotos, mas poderia ter vencido mais corridas e aproveitado melhor o desempenho do MCL38, hoje considerado o melhor carro do grid. Além de falhar regularmente nas largadas durante a temporada 2024, Norris também falhou em alguns momentos nas leituras de corrida.
“Tenho de trabalhar em mim mesmo e em algumas coisas primeiro. Sinto que tenho o carro e o que preciso ao meu redor, mas cometi alguns erros a mais. Cometi muitos erros no último mês, perdi oportunidades. Então, acho que preciso fazer isso”, afirmou o britânico, em entrevista à emissora Sky Sports.
Além de falhar em momentos importantes, Norris viu seu companheiro, Oscar Piastri, crescer nas últimas provas, inclusive com vitória no GP da Hungria após ganhar a posição do #4 na largada, sofrer um undercut do próprio britânico, planejado pela McLaren, mas ter a posição retomada após uma ordem do time laranja-papaia a Norris.
Vale destacar, também, que Norris não conseguiu segurar a primeira posição em nenhuma das cinco oportunidades em que largou na frente na F1. Isso inclui sua primeira pole do piloto, no GP da Rússia de 2021, e no GP da Espanha deste ano, onde ele atribuiu a derrota para Verstappen por conta da largada ruim. O britânico também perdeu a liderança da pole na corrida sprint deste ano no GP da China e na prova curta do GP do Brasil do ano passado.
Agora, Norris quer aproveitar as férias da F1 para se recuperar e voltar mais forte e tentar desafiar Max Verstappen, da Red Bull.
“São pequenas coisas que tiveram grandes consequências. Na Fórmula 1, uma pequena diferença sempre tem consequências porque é tudo muito próximo. Mas sei disso e sei que tenho de trabalhar e manter o foco”, disse o competidor. “Então, é para isso que vou usar essa pausa de verão. Por mais que seja para me desconectar, é para rever muitas coisas e garantir que eu volte mais forte”, disse, ao pontuar o que precisa corrigir. “São as largadas. Apenas algumas tomadas de decisão, aqui e ali”, finalizou.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.