Norris lamenta “pontos importantes perdidos” em Spa e torce por “reinício” após férias
Lando Norris reconheceu que não está no melhor momento na Fórmula 1 e espera utilizar as férias de verão para recarregar as energias e voltar mais forte na temporada
*Atualizado às 14h34
Lando Norris não teve o desempenho que esperava durante o GP da Bélgica, que aconteceu neste domingo (28). Largando de quarto e terminando em quinto — atrás de Max Verstappen —, o titular da McLaren reconheceu que perdeu pontos importantes em Spa-Francorchamps e acredita que as férias da Fórmula 1 chegaram em boa hora.
Relacionadas
Norris voltou a largar mal no GP da Bélgica, despencou de quarto para sétimo ainda na curva 1 e isso o prejudicou consideravelmente. Embora o companheiro Oscar Piastri tenha apresentado bom ritmo para terminar no pódio e se colocar na briga pela vitória, a corrida de Lando se resumiu ao meio do pelotão.
Como se isso não fosse o suficiente, Norris ainda viu Verstappen escalar o pelotão após a punição pela troca do motor de combustão interna e cruzar a linha de chegada no quarto lugar. O titular da McLaren reconheceu que perdeu “pontos importantes”.

“A estratégia foi boa, mas no fim venceu quem fez mais undercut. Também perdi posições na curva 1 e isso não ajudou muito”, disse Lando.
“Do lado da equipe, estou muito feliz. Mas nas últimas corridas cometi alguns erros e perdi pontos importantes. As férias vão ser importantes para reiniciar tudo e voltar com mais força depois”, finalizou Norris.
ATUALIZAÇÃO: Minutos depois da maiúscula vitória de George Russell, o delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jo Bauer, emitiu documento informando que o carro do piloto da Mercedes estava 1,5 kg abaixo do peso mínimo determinado pelo regulamento técnico. O caso foi enviado aos comissários para deliberação, mas passou a ser questão de tempo até a notícia da desclassificação do #63, já que essa é a punição para infrações técnicas.
Com isso, Oscar Piastri subiu para segundo e Charles Leclerc herdou o pódio. Max Verstappen ficou em quarto, com Lando Norris, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo completando o top-10.
A Fórmula 1 agora entra de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F2 decide adiar corrida sprint da rodada da Bélgica por conta da forte chuva

