Norris lembra “2023 incrível” com McLaren e celebra renovação: “Estou em casa”

Piloto da McLaren desde que estreou na Fórmula 1 em 2019, Lando Norris revela “sensação ótima” ao anunciar renovação de contrato com o time de Woking

Lando Norris está presente no grid da Fórmula 1 desde 2019 e sempre vestindo a cor laranja da McLaren. O britânico de 24 anos é visto como um talento promissor e, por isso, a equipe comandada por Zak Brown nunca mediu esforços para mantê-lo em Woking. Mesmo que já estivesse sob contrato até o fim de 2025, o dono do carro #4 prolongou o seu vínculo por mais alguns anos, em anúncio feito nesta sexta-feira (27).

Nas últimas temporadas, Norris teve seu nome envolvido em rumores que indicavam que o piloto de Bristol poderia se transferir para a Red Bull e competir ao lado de Max Verstappen. Lando, no entanto, garantiu que está muito feliz em sua atual casa.

“É uma sensação ótima permanecer com a cor laranja. Cresci com a McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim. A jornada até agora tem sido emocionante, tivemos altos e baixos, mas a temporada passada mostrou o nosso desejo de voltar a competir na frente do grid”, disse o companheiro de Oscar Piastri.

Embora já tenha disputado 104 corridas na categoria, o britânico nunca conquistou uma vitória. Ele tem uma pole-position e 13 pódios na F1, sendo que o seu melhor resultado foi no Mundial de Pilotos de 2023, quando terminou na sexta colocação, com 205 pontos.

Lando Norris prolonga seu vínculo com a McLaren para além de 2025 (Foto: AFP)

“O trabalho que Zak [Brown], Andrea [Stella] e toda a equipe realizaram no último ano foi incrível e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar mais memórias incríveis e continuar trabalhando duro com todos pelos próximos anos”, completou.

A McLaren marcou para o dia 14 de fevereiro a apresentação do carro da temporada 2024 da F1.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.