Norris diz que não foi “duro o suficiente” com Verstappen, mas reitera: “Sempre serei justo”
Lando Norris admitiu que não foi duro o suficiente com Max Verstappen e disse que vai mudar de postura na F1. No entanto, reforçou que vai seguir sendo um piloto justo
Lando Norris está sofrendo com a agressividade de Max Verstappen ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de lances polêmicos com o tricampeão no GP da Áustria, Estados Unidos e Cidade do México, o piloto da McLaren admitiu que nunca pegou pesado contra o rival e isso pode ter lhe custado alguns pontos. No entanto, ainda que esteja buscando melhorar, reforçou que sempre vai disputar de maneira justa dentro da pista.
Hoje Verstappen tem uma vantagem relativamente grande em relação a Norris na liderança do Mundial de Pilotos, mas ainda assim não pega leve com o britânico. Atualmente separados por 47 pontos, o neerlandês não aliviou nas disputas contra Lando nas duas últimas provas e jogou o rival para fora da pista tanto em no Circuito das Américas quanto no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Norris, por sua vez, tem adotado uma postura mais conservadora e inúmeras vezes evitou o combate com Max. E o próprio piloto da McLaren reconhece que em alguns momentos pegou leve com Verstappen. Por isso, prometeu rever suas atitudes para tentar ser um pouco mais combativo. Mas ainda assim, reforçou que nunca será sujo em uma disputa dentro da pista.
“Sempre lutei de forma justa, é o que sou como piloto. Talvez às vezes eu tenha perdido porque fui muito justo e não duro o suficiente, e é aí que tenho de encontrar um equilíbrio melhor. E essas são as coisas que disse que tive de mudar desde Austin. Quando se está competindo com os melhores, você aprende coisas e tem de entender melhor esses equilíbrios de ataque, defesa, gerenciamento de risco e agressividade”, disse Lando.
“Farei o que puder, correrei de forma justa. Se ele [Verstappen] não fizer isso, as coisas vão acontecer como aconteceram. Mas acho que ele quer correr de forma justa. Acho que ele também gosta desses momentos, quando é uma batalha limpa”, finalizou Norris.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, no Autódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde