Norris pede calma e vê lado negativo em liderar dia 1 de testes: “Vão nos superestimar”

Lando Norris tratou de acalmar os ânimos por ter liderado o primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Lando Norris estreou o MCL36 nesta quarta-feira (23) no primeiro dia de testes livres, em Barcelona, com o pé direito. Isso porque o britânico superou o tempo de Charles Leclerc — líder da sessão da manhã — com os pneus C4. Ele cravou 1min19s568, a 0s567 do tempo do monegasco. Ainda assim, o piloto de 21 anos pede pés no chão. Norris reitera que é “apenas o primeiro dia” da pré-temporada.

“É muito cedo para dizer qualquer coisa. Agora somos P1 e todo mundo vai pensar que vamos vencer corridas. Acho que já fizemos algumas boas melhorias desde o início do dia. Mas estamos apenas no primeiro dia da temporada e mesmo que sejamos incríveis agora, tudo pode mudar o tempo que chegamos à primeira corrida, e tudo pode mudar na segunda”, disse ele, que também reiterou o recado em suas redes sociais.

“O desenvolvimento que todos vão trazer para a primeira metade da temporada será extremamente alto. Só espero que seja rápido. É bom. [Há] definitivamente muitas coisas para trabalhar, algumas coisas não estão tão boas. Mas para um carro novo, que nunca guiamos antes, com tantas coisas novas, acho que foi um começo decente”, acrescentou.

Assunto comum entre os pilotos, Norris vê a adaptação aos novos carros como protocolar. Ele explica que teria de se adaptar a qualquer carro da mesma forma, mas também admite que pela grande diferença do MCL36, a mudança no estilo de pilotagem pode ser necessária.

“Há certas coisas que você precisa mudar. Nem tudo, muitas coisas são semelhantes. Acho que se o carro fosse o mesmo, eu ainda estaria tentando muitas coisas diferentes, tentando estilos de pilotagem diferentes e assim por diante”, explicou ele.

“Eu não acho que teria começado diferente de uma temporada normal, mas você só precisa esperar por mais diferenças e estar pronto para mudar mais do que talvez esteja acostumado. Acho que tenho um bom entendimento disso. Mas ainda é cedo, há muitas coisas que preciso tentar entender”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ESPERAR DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar