Norris prefere “apenas assistir” luta pelo título em Abu Dhabi: “Não quero me envolver”

Lando Norris admitiu surpresa com terceiro lugar no grid de largada de Abu Dhabi, e disse não querer se envolver em batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título da Fórmula 1

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO | Briefing

Lando Norris conseguiu um ótimo resultado para a McLaren neste sábado (11), na classificação para o GP de Abu Dhabi, ao alcançar a terceira colocação no grid de largada. O piloto britânico se garantiu no top-3 em sua última volta lançada, desbancando a Red Bull de Sergio Pérez e a Mercedes de Valtteri Bottas. Após a sessão, o inglês não escondeu a felicidade pelo momento na última corrida da temporada 2021.

“Eu fui pela pole, acabou não funcionando”, disse um sorridente Norris, feliz pela boa colocação em sua última corrida do ano. “Foi uma volta boa. Ficar em terceiro foi um pouco surpreendente”, admitiu o piloto britânico.

Lando Norris poderia ter conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1 este ano, no GP da Rússia, quando chegou a liderar por boa parte da disputa. Entretanto, a chegada da chuva no Circuito de Sóchi mudou os planos da corrida, e Norris preferiu permanecer na pista com os pneus slick — apesar de ser chamado pela McLaren para ir aos boxes. O plano se provou errado, e o britânico perdeu a vitória para Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris prefere ficar de fora da batalha entre Hamilton e Verstappen em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Desta vez, Lando admitiu que prefere ficar de fora da briga, monopolizada pelos postulantes ao título — Hamilton e Max Verstappen. Os dois chegam à última corrida do ano empatados em pontos, e o holandês larga na pole, seguido de perto pelo britânico. Norris prefere assistir o desenrolar dos fatos, sem se envolver demais com a briga pela taça.

“Eu estou um pouco nervoso. Quero ficar onde estou e apenas assistir tudo se desenrolar ao longo das primeiras voltas ou até mesmo a corrida inteira”, disse o inglês. “Mas eu também não quero me envolver muito porque pode causar um monte de controvérsias”, preocupou-se o #4 da McLaren.

No entanto, foi discutida durante a semana uma forte possibilidade de o campeonato acabar em uma batida entre os rivais, dado o nível das disputas na pista entre ambos nas últimas corridas, como no Brasil e na Arábia Saudita, por exemplo. Com isso, talvez Norris tenha uma chance de terminar o GP de Abu Dhabi no lugar mais alto do pódio. “Eu farei o meu melhor, e se tiver uma chance, vou tentar [a vitória]”, complementou.

A decisiva e derradeira corrida desta imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1 tem largada marcada para domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grande campeão da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

A F1 lança campanha para defender e incentivar vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.