Norris prega “confiança total” na McLaren com MCL38, mas avisa: “Teste será no Bahrein”

Lando Norris se mostrou animado e confiante com o MCL38 no lançamento do carro da McLaren para a temporada 2024

A McLaren se tornou a oitava equipe a apresentar oficialmente o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Aconteceu bem cedo na manhã desta quarta-feira (14), quando o time inglês soltou imagens reais do MCL38. Lando Norris destacou otimismo com o trabalho da equipe.

Norris terá a chance de guiar o carro pela primeira vez na pista ainda nas próximas horas, em Silverstone, e começar a tirar a prova do que tem em mãos. Apesar do MCL38 ter sido desfraldado ao mundo agora, a pintura já havia sido mostrada quase um mês atrás.

“Estou empolgado em sentar atrás do volante do MCL38 e ver como funciona. A pintura está ótima no novo carro, então é divertido poder colocá-lo na pista hoje”, comentou.

“Estou ansioso para estrear o carro no Bahrein. Tenho total confiança de que a equipe vai seguir avançando depois da reviravolta da temporada passada. No entanto, o verdadeiro teste do nosso progresso vai acontecer quando colocarmos o carro no ritmo, aí na classificação no Bahrein e no GP do Bahrein”, ponderou.

Lando Norris (Foto: McLaren)

“Ao longo das últimas semanas, trabalhei bastante no MTC [fábrica da equipe] no simulador com a minha equipe de engenharia para garantir que estamos totalmente preparados para a próxima semana”, destacou.

“Obrigado a todos na pista e na fábrica pelo trabalho para chegarmos até aqui. Estou empolgado em ir ao Bahrein e começar a correr”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALONSO na MERCEDES em 2025? O que fará o único CAMPEÃO DA F1 sem contrato? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.