Norris prega pessimismo e lamenta primeiro dia em Las Vegas: “Não foi um bom começo”

Lando Norris lamentou o começo ruim em Las Vegas e, por isso, entende que a McLaren não vai ter o bom rendimento apresentado nas últimas corridas

Depois de uma sequência de seis corridas com bons resultados, Lando Norris acredita que a McLaren não vai conseguir repetir uma boa performance no GP de Las Vegas. Com um desempenho apagado no segundo treino livre, em que ainda sofreu com superaquecimento, o britânico não conseguiu se entender com o MCL60 e reconheceu que não teve um bom desempenho no primeiro dia de atividades na cidade do pecado.

Norris não figurou no topo da tabela em momento algum durante as 1h30 de duração do TL2 e admitiu ter dificuldades com o equipamento da McLaren. Além de sofrer com a aderência, o #4 afirmou que não encontrou equilíbrio no bólido, e isso atrapalhou sua pilotagem ao longo do dia.

“Um dia difícil com aderência ruim e isso destruiu os pneus rapidamente. Não foi meu melhor dia, não estava muito confortável no carro. Quando digo confortável, é que não consegui encontrar um bom equilíbrio e um desempenho consistente. Então não foi um bom começo”, lamentou Norris.

“Não foi muito bom. Temos de encontrar algumas coisas para amanhã e colocá-las para funcionar, mas o cenário não parece bom”, finalizou Lando.

Norris foi apenas o 11º no TL2 em Las Vegas (Foto: AFP)

Norris conquistou seis pódios nas últimas cinco corridas do ano e ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores com 195 tentos, três a menos que Fernando Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 1h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 5h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.