Norris presta tributo a De Ferran e usa capacete com design da vitória na Indy 500

Lando Norris divulgou a pintura do capacete que vai usar no começo dos testes no Bahrein: uma homenagem a Gil de Ferran, morto no fim de 2023

A participação de Lando Norris na Fórmula 1 2024 vai começar com uma homenagem a Gil de Ferran. O piloto da McLaren anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), que irá abrir a participação dele nos testes coletivos de pré-temporada, no Bahrein, com um capacete de design semelhante àquele utilizado por De Ferran na vitória das 500 Milhas de Indianápolis de 2003.

De Ferran, que morreu em dezembro de 2023 após passar mal num evento particular nos Estados Unidos, foi diretor-esportivo da McLaren no começo da carreira de Norris e havia retornado ao time como consultor no ano passado. A relação com o piloto era próxima.

“Perdemos alguém muito especial para todos nós no fim do ano passado. Ele era um amigo querido e alguém com quem eu cheguei na F1”, recordou.

“Alguém com quem não apenas dei muitas risadas e tive ótimos momentos, mas que me ajudou dentro e fora da pista sempre que precisei”, continuou.

O capacete em homenagem a Gil de Ferran (Foto: Reprodução/Lando Norris)

“Esse é o design com o qual venceu a Indy 500, e usarei hoje como minha maneira de agradeizer por tudo e lembra-lo que estamos pensando nele e que é parte da McLaren. Espero que você gosta. Essa é para você, Gil”, finalizou.

Norris assume o MCL38 da McLaren somente na parte da tarde, enquanto Oscar Piastri abre os trabalhos pela manhã em Sakhir.

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ADEUS, GIL DE FERRAN! Uma homenagem a um dos maiores pilotos da história do Brasil | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.