Norris questiona tática da McLaren, mas assume culpa no México: “Não acertei volta”

Na segunda tentativa, Lando Norris assumiu a responsabilidade pelo erro que custou a eliminação na primeira parte da classificação na Cidade do México

Lando Norris foi uma das surpresas negativas da classificação do GP da Cidade do México ao ser eliminado logo no Q1. Neste sábado (28), o britânico da McLaren cometeu um erro na sequência de curvas na única volta completada durante a sessão inicial no autódromo Hermanos Rodríguez e amargou o 19º lugar, na frente só de Logan Sargeant, que teve os giros deletados. Ao término da disputa no traçado mexicano, Norris assumiu a responsabilidade pelo resultado longe do esperado.

“Na única oportunidade, na volta que me deram, não consegui acertar”, iniciou o piloto #4 da McLaren. “Tive uma volta e não a aproveitei, então a responsabilidade é minha”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris cometeu um erro na segunda tentativa na classificação no México (Foto: Reprodução/F1)

Os problemas para Norris surgiram logo no início do Q1, quando abortou a sua primeira volta rápida com pneus médios. Apesar do ritmo decente, o britânico foi chamado pela equipe para fazer a troca para os compostos macios. “Fui instruído a entrar nos boxes por algum motivo [com os pneus médios]. O ritmo estava bom. Não sei bem o motivo, me mandaram entrar nos boxes. Então, obviamente, algo não estava certo”, seguiu.

Mesmo sem entender a decisão da McLaren, Norris ressaltou que o erro na segunda tentativa, somada à bandeira amarela causada por Fernando Alonso, que rodou na reta final do Q1, contribuíram para a eliminação precoce na Cidade do México. “Apenas cometi alguns erros na única volta que tive, e obviamente houve bandeira amarela no final com o Fernando”, concluiu.

Com Yuki Tsunoda punido por troca de motor, Norris fica em 18º no grid. No GP da Arábia Saudita, o britânico da McLaren partiu da 19ª posição, pior colocação no ano.

BORTOLETO com APOIO FINANCEIRO é passo MAIS QUE NECESSÁRIO para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.