Norris reconhece derrota “desmoralizante” para Verstappen após Brasil: “Caí do nada”

Lando Norris admitiu que sentiu o duro golpe sofrido no GP de São Paulo, quando perdeu a vitória e ainda viu o rival Max Verstappen levar a melhor depois de sair do 17º lugar. O piloto da McLaren ainda pontuou que teve sorte para vencer em Miami, no meio da temporada 2024

A vida de Lando Norris não está fácil às vésperas do GP de Las Vegas, antepenúltima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto da McLaren precisa vencer ou contar com uma combinação de resultados para evitar o título antecipado do rival Max Verstappen, neste final de semana, no circuito de rua americano.

A situação de Norris piorou na última etapa, em São Paulo, quando teve a chance de reduzir a diferença para Verstappen. Na corrida, porém, viu a vantagem da pole-position ruir e, para ampliar o drama, o rival venceu em Interlagos depois de largar no 17º posto. Em Las Vegas, o britânico assumiu o duro golpe.

“Por uma semana, fiquei bem chateado depois do Brasil porque entendi que muitas coisas estão fora do meu controle agora, não necessariamente ao meu alcance. E foi algo duro depois de esperança e confiança tão altas. Caí do nada, de uma maneira desmoralizante, e não é o melhor sentimento, mas preciso aceitar porque assim é a vida”, disse.

“Admito que tive sorte para vencer mesmo em Miami, com o safety-car e a estratégia escolhida. Acho que a corrida no Brasil foi uma compensação pela sorte passada, mas isso é a Fórmula 1, assim são as corridas, não vou reclamar. A sorte pode estar ao seu lado, mas também de outras pessoas, é a vida”, completou.

Max Verstappen e Lando Norris lutam pelo título em 2024 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

GP de Las Vegas, que acontece neste fim de semana, portanto, pode marcar o tetracampeonato de Verstappen na F1, já que a distância que possui na liderança é de 62 pontos. Para isso não acontecer, o britânico precisa vencer ou marcar 3 tentos a mais que o rival.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na noite de quinta-feira (21), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 1. Depois, na madrugada de sexta-feira (22), às 3h, os pilotos realizam a segunda sessão. Ainda na noite de sexta-feira, retornam para o terceiro treino livre, às 23h30. Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Verstappen resiste a fase tempestuosa e beija tetra da F1 com bênçãos de show no Brasil

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.