Norris reconhece que “precisa melhorar” em disputas contra Verstappen: “Isso é nítido”

Lando Norris declarou que quer melhorar a forma como disputa, não somente com Max Verstappen, apontando "muitos pilotos" como adversários na F1 2025

Lando Norris foi bastante criticado ao longo de 2024 pela falta de combatividade durante as disputas com Max Verstappen, com boa parte das vozes apontado que o britânico era muito passivo diante do adversário. O piloto da McLaren admitiu que este é um ponto que ele precisa melhorar para a temporada 2025 da Fórmula 1.

Norris não iniciou o ano de 2024 como um postulante ao título. Nas primeiras etapas do ano passado, a Red Bull mostrava ser a melhor equipe, vencendo com Verstappen quatro das cinco primeiras provas. Nesse momento, a McLaren não mostrava ser a segunda força, visto que a Ferrari foi quem ganhou quando o time da marca de bebidas energéticas falhou — Carlos Sainz e Charles Leclerc fizeram a dobradinha no GP da Austrália, quando o neerlandês teve problemas nos freios.

As coisas começaram a mudar a partir do GP de Miami — curiosamente, a primeira etapa após o anúncio de que Adrian Newey deixaria a Red Bull. No traçado urbano na Flórida, Norris venceu e a atuação marcou o início de uma arrancada da McLaren, que levou o título do Mundial de Construtores ao fim do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris (Foto: McLaren)

No entanto, Norris não acompanhou a mesma jornada da sua equipe e esbarrou em Verstappenn a disputa pelo título entre os pilotos. O britânico foi muito criticado nos duelos entre ambos, pois era visto como pouco agressivo ou até mesmo muito permissivo com o rival. Sem entrar em detalhes, o representante da McLaren reconheceu que precisa melhorar nesse aspecto em 2025.

No entanto, Norris apontou que não terá somente Verstappen como rival nesta temporada. Mencionou “muitos pilotos”, entre eles Oscar Piastri, seu companheiro na McLaren.

“Há mais expectativa em mim para provar o que fiz ano passado. E tive um bom ano, mas é nítido que preciso melhorar em muitas áreas, especialmente em disputar com Max e outras coisas”, comentou Norris.

“Não vou lutar só contra Max nessa temporada. Vou disputar com o cara ao meu lado [Oscar Piastri] e provavelmente muitos outros pilotos. Tenho de estar pronto para duelar contra qualquer um. Sinto-me preparado e estou animado para atuar sob pressão”, encerrou.

A próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.