Norris recorda 2023 e admite que está mais confiante do que em Singapura

Lando Norris relembrou o GP dos Estados Unidos de 2023, quando mesmo sem carro para vencer, liderou metade da corrida. Inglês da McLaren mantém otimismo para cortar distância de Max Verstappen na briga pelo título

Lando Norris desembarca para o GP dos Estados Unidos com uma missão: diminuir a distância para Max Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1. Vencedor da etapa mais recente, em Singapura, o piloto da McLaren rema contra o tempo para tirar a distância de 52 pontos para o neerlandês, com 6 etapas para o fim da temporada 2024.

Em participação na coletiva de imprensa pré-GP dos Estados Unidos, Norris relembrou a corrida de 2023 em Austin. Na ocasião, mesmo sem um carro tão bom quanto o de 2024, Lando tomou a primeira posição na largada e liderou metade da corrida, até perder a vitória para o próprio Verstappen. O britânico falou com otimismo.

Relacionadas

“Provavelmente mais [confiante em comparação com Singapura]. Se você olhar onde estávamos aqui ano passado, com o carro que tínhamos e comparando com onde estávamos em Singapura, acho que foi um fim de semana bom para nós. Lideramos a primeira metade da corrida. Sei que algumas coisas ficaram misturadas pelos diferentes cenários, mas foi um bom fim de semana. Algumas coisas mudaram de novo na pista, com o novo asfalto, e um pouco do traçado mudou, então sempre tem perguntas que precisamos responder. Mas pelo ano passado e pelo jeito que performamos nas últimas 5 corridas, estou confiantes de que devemos estar no topo”, declarou.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Norris perde prazo de transformar domínio em título e só bate Verstappen com sorte

Lando Norris tenta se aproximar de Max Verstappen (Foto: AFP)

Sobre a disputa de título, Lando também falou em confiança, mas admitiu que vai precisar de ajuda caso queira cortar a vantagem de Max na liderança. O neerlandês não vence desde o GP da Espanha, mas conseguiu sustentar a larga distância aberta no início da temporada.

“Pode ir para o meu lado, pode ir para o lado dele. Me mantenho focado em fazer o que faço. Tenho feito um bom trabalho, estou feliz com o jeito que as coisas tem acontecido. Não fico feliz sempre com o resultado final por diferentes razões. Estou confiante que se mantivermos nossas cabeças baixas e seguirmos andando, podemos fazer e podemos diminuir a distância. Não é fácil, preciso mais do que ganhar e ter Max em segundo, mas posso mudar isso”, concluiu,

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (18), o treino livre está marcado para a 14h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 18h30, acontece a classificação da sprint. No sábado (19), a prova curta será às 15h, com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.