Norris diz que Red Bull “não teve corrida ruim” em 2024 e nega surpresa com pole no Catar
Surpresa com recuperação de Max Verstappen no Catar? Lando Norris nega. Para ele, Red Bull não teve uma corrida ruim sequer em 2024
A Red Bull começou o fim de semana do GP do Catar com um rendimento digno de coadjuvantes esquecidas, mas, no sábado da classificação, as corridas mudaram. Surpresa? Lando Norris negou a possibilidade de ter sido pego no contrapé com a chegada da equipe taurina. Afinal, time rival não teve uma única corrida verdadeiramente ruim em todo o campeonato.
Foi o que disse Norris quando questionado sobre ter ficado chocado por Verstappen ter anotado a pole na pista – horas depois, o tetracampeão seria punido com a perda de uma posição por bloquear George Russell e, assim, larga em segundo.
“Ver a Red Bull ser lenta ontem foi uma surpresa”, afirmou. “Vê-los rápidos hoje não é surpreendente”, garantiu.
“Eles não tiveram uma corrida ruim o ano inteiro, sempre foram os melhores ou próximos a isso. Dito isso, o choque foi ver que estavam tão distantes na sexta-feira, mas não é chocante ver que estão na frente no sábado”, continuou.
Quanto à própria participação na classificação, deixou claro que entende ter feito o melhor possível. O carro que caiu de rendimento em relação ao dia anterior. Norris larga em terceiro, com Oscar Piastri ao lado, na segunda fila.
“Minha volta talvez tenha sido até melhor que a de ontem. Estamos perdendo tempo nas retas em comparação aos outros. Foi perto de 0s1 tanto para Max quanto para George antes mesmo de chegar à curva um”, relatou.
“Espero recuperar um pouco em alta velocidade, mas, como é praticamente só pé embaixo, nunca recuperamos o que perdíamos nas retas na [classificação]”. Possivelmente não estamos na janela certa do downforce. Num dia como hoje, dava para tirar um pouco [do downforce], porque há um limite, que, cruzado, você já não ganha mais nada. Torço para que no domingo as coisas voltem para nossas mãos um pouco mais”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Reviravolta no Catar abre disputa e põe 4 melhores equipes da F1 2024 frente a frente