Norris revela trabalho para perder pecha de “palhaço” da F1: “Não é esse quem sou”

Lando Norris era conhecido pelo estilo descontraído e brincalhão dentro e fora das pistas. Agora, piloto da McLaren quer ser reconhecido pelos resultados, e obteve sucesso

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RETROSPECTIVA McLAREN F1 2021: TUDO VAI BEM. EXCETO RICCIARDO

Aos 21 anos, Lando Norris vive a melhor fase na Fórmula 1 desde a estreia. Com a McLaren, o piloto inglês alcançou três pódios na temporada 2021 e está à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, e Sergio Pérez, da Red Bull, na classificação. Dois rivais que guiam carros superiores ao de Lando.

No grid desde 2019, Norris impressionou desde seus primeiros passos na Fórmula 1, mas era marcado por ser uma figura divertida e brincalhona nas redes sociais. Em entrevista ao site da revista Autosport, Lando comentou o trabalho realizado para tirar a pecha de “palhaço” das costas, e ser reconhecido por seus talentos no esporte a motor.

“Tento ser uma pessoa melhor e permitir que as pessoas me apoiem e gostem de mim. Não quero que as pessoas me enxerguem apenas como um brincalhão ou cara que não leva as coisas a sério, porque não é esse quem sou. Quero mostrar os meus esforços, trabalho muito duro para dar o meu melhor e conseguir os resultados que consigo no momento”, declarou o piloto.

Lando Norris é terceiro colocado no campeonato (Foto: McLaren)

Lando mantém o estilo brincalhão dentro e fora das pistas, mas sente que tem conseguido mostrar o lado mais profissional para conquistar um diferente respeito dos fãs. O inglês foi terceiro colocado nos GPs da Emília-Romanha, Mônaco e Áustria

“Não vem de graça. E eu não era muito bom ao mostrar esse lado, sinto que tenho mostrado um pouco mais de um ano e meio para cá. Um pouco disso era sobre mim, me fez sentir melhor, e deixei as pessoas ver quem eu sou, não apenas um palhaço”, declarou.

“As pessoas gostam de postar as fotos, vídeos e outras coisas porque fazem outras pessoas rirem, é isso que gostam de ver. Você não está interessado em ver trabalho duro ou coisa assim, mas também os dá uma boa percepção de quem você é, e isso foi importante para mim. Mudei por razões pessoais”, completou.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.