Norris revela trabalho para perder pecha de “palhaço” da F1: “Não é esse quem sou”

Lando Norris era conhecido pelo estilo descontraído e brincalhão dentro e fora das pistas. Agora, piloto da McLaren quer ser reconhecido pelos resultados, e obteve sucesso

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

RETROSPECTIVA McLAREN F1 2021: TUDO VAI BEM. EXCETO RICCIARDO

Aos 21 anos, Lando Norris vive a melhor fase na Fórmula 1 desde a estreia. Com a McLaren, o piloto inglês alcançou três pódios na temporada 2021 e está à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, e Sergio Pérez, da Red Bull, na classificação. Dois rivais que guiam carros superiores ao de Lando.

No grid desde 2019, Norris impressionou desde seus primeiros passos na Fórmula 1, mas era marcado por ser uma figura divertida e brincalhona nas redes sociais. Em entrevista ao site da revista Autosport, Lando comentou o trabalho realizado para tirar a pecha de “palhaço” das costas, e ser reconhecido por seus talentos no esporte a motor.

“Tento ser uma pessoa melhor e permitir que as pessoas me apoiem e gostem de mim. Não quero que as pessoas me enxerguem apenas como um brincalhão ou cara que não leva as coisas a sério, porque não é esse quem sou. Quero mostrar os meus esforços, trabalho muito duro para dar o meu melhor e conseguir os resultados que consigo no momento”, declarou o piloto.

Lando Norris é terceiro colocado no campeonato (Foto: McLaren)

Lando mantém o estilo brincalhão dentro e fora das pistas, mas sente que tem conseguido mostrar o lado mais profissional para conquistar um diferente respeito dos fãs. O inglês foi terceiro colocado nos GPs da Emília-Romanha, Mônaco e Áustria

“Não vem de graça. E eu não era muito bom ao mostrar esse lado, sinto que tenho mostrado um pouco mais de um ano e meio para cá. Um pouco disso era sobre mim, me fez sentir melhor, e deixei as pessoas ver quem eu sou, não apenas um palhaço”, declarou.

“As pessoas gostam de postar as fotos, vídeos e outras coisas porque fazem outras pessoas rirem, é isso que gostam de ver. Você não está interessado em ver trabalho duro ou coisa assim, mas também os dá uma boa percepção de quem você é, e isso foi importante para mim. Mudei por razões pessoais”, completou.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar