Norris rumina classificação e diz que bandeira amarela “arruinou” GP do Azerbaijão

Lando Norris voltou a criticar a bandeira amarela que lhe custou o avanço na classificação e disse que perdeu uma “enormidade de pontos” em Baku por causa disso

Lando Norris ainda não engoliu o desfecho da classificação para o GP do Azerbaijão. Quarto colocado na corrida deste domingo (15), o piloto da McLaren insistiu que uma bandeira amarela o impediu de sair do Q1 em, assim, arruinou a corrida em Baku.

No sábado, Lando abortou a última volta rápida na classificação, foi eliminado ainda na primeira fase do treino e ficou só em 17º no grid. Depois, disse que não completou o giro por causa de uma bandeira amarela.

Relacionadas

Agora, depois de executar uma prova de recuperação que o colocou à beira do pódio, Norris voltou a reclamar da classificação e insistiu que, sem a bandeira amarela, poderia ter avançado no treino, largado mais à frente e, por isso, terminado com um resultado melhor.

“Não, não foi justo. Você não precisa ser um cientista para entender. Sei que conquistei o quarto lugar hoje e isso não é ruim, mas poderia ter sido melhor”, disse Norris. “Acho que Oscar [Piastri] mostrou o que era possível hoje. Foi injusto”, insistiu, se referindo a vitória do companheiro de McLaren.

Lando Norris voltou a reclamar do desfecho da classificação (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no sábado do GP do Azerbaijão da Fórmula 1 2024

“Não teve bandeira amarela em toda a volta e eles colocaram só quando passei. Sai da pista antes disso? Sim. Teria passado facilmente para o top-15? Sim. Sei que muita gente pensou que aquilo arruinaria a minha volta. [Mas] ainda estaria facilmente dentro, mesmo com a minha escapada. Só perdi alguns décimos e, mesmo assim, estaria dentro facilmente. Sim, as pessoas podem dizer o que quiserem. Acho muito engraçado, mas isso estava fora do meu controle e foi algo que foi injusto, me custou uma enormidade de pontos hoje e arruinou o meu fim de semana”, completou.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.