Norris troca Inglaterra por Mônaco e assume: “Pessoas fazem coisas por dinheiro”

Piloto da McLaren assumiu que a transferência para o Principado é motivado por razões, já que se trata de um paraíso fiscal

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

Lando Norris assumiu que está de mudança para Mônaco por dinheiro. O piloto da McLaren, no entanto, assegurou que a saída da Inglaterra não vai interferir no trabalho com a fábrica de Woking.

Não são poucos os pilotos da Fórmula 1 que têm residência fixa em Mônaco. Max Verstappen, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, por exemplo, residem em Monte Carlo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris optou por viver em Mônaco (Foto: AFP)

LEIA TAMBÉM
+Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição

Na terça-feira (30), Norris usou as redes sociais para anunciar a mudança de endereço.

“Diga oi para a minha nova casa! O lugar ainda não está terminado, mas vou viver aqui em Mônaco quando não estiver na fábrica ou na pista no próximo ano”, escreveu Norris nas redes sociais. “Pego as chaves no fim do próximo mês, então tomara que me mude logo. Estou realmente empolgado com este novo capítulo!”, completou.

Lando, contudo, foi bastante sincero ao explicar as razões da mudança e assumiu que foi para Mônaco por se tratar de um paraíso fiscal.

“É uma coisa que, obviamente, muitos pilotos fazem”, disse o piloto à rede britânica BBC. “Com a maneira como as corridas são, já vimos com muitos pilotos quão rápido as coisas podem mudar. Eu ainda tenho de cuidar da minha vida e de coisas do meu futuro, então esta é a razão”, resumiu.

“Eu adoro a Inglaterra, segue sendo o meu lugar favorito. Minha família e meus amigos estão ali. Já disse isso muitas vezes, mas, para mim, a diversão e desfrutar do que estou fazendo têm prioridade neste tipo de decisão, então não foi fácil”, explicou.

Lando, no entanto, se disse pronto para as críticas por ter escolhido um país onde vai tirar vantagem de benefícios fiscais.

“Vou entender as críticas por motivos econômicos, mas as pessoas fazem coisas por dinheiro na vida. Esta é só mais uma”, declarou.

Mesmo mais distante da fábrica, Norris garante que “muitas coisas permanecerão iguais”. “É só que estarei baseado em um local diferente”, ponderou.

“A quantidade de dias em Woking será maior do que no ano passado só por causa das novas regras”, encerrou.

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para domingo, 5 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.