Norris vê 1º stint decisivo em Ímola e admite: “Perdi muito para Verstappen no começo”
Apenas 0s725 separou Norris da segunda vitória consecutiva na temporada 2024. O britânico lamentou o resultado e acredita que podia bater o tricampeão se houvesse mais voltas
Faltou pouco para Lando Norris emendar a segunda vitória consecutiva na Fórmula 1. Perto das 15 últimas voltas na Emília-Romanha, o britânico começou uma aproximação voraz para cima de Max Verstappen, que sofria com o desgaste de pneus.
A distância foi diminuindo gradativamente, mas não o suficiente para poder abrir a asa móvel. Em entrevista após a corrida, Norris lamentou a chance de bater o tricampeão neste domingo (19).
Relacionadas
“Perdi um pouco demais para Max no começo, ele foi excelente no primeiro stint. Depois, conseguimos ser mais fortes. Lutei muito até a última volta”, falou.
Lando, ao menos, tem o que comemorar, afinal, mais uma vez o bom ritmo da McLaren o fez ser competitivo para brigar por uma vitória, sinais de que sua equipe pode fazer barulho na sequência da temporada.
O piloto agora está a seis pontos de Sergio Pérez no Mundial de Pilotos (107 a 101 para o mexicano), e tem carro para fazer mais no campeonato. “Dói dizer, mas acho que em mais uma ou duas voltas, acho que o pegaria. Teria sido lindo, é difícil, uma pena mas hoje não rolou”, analisou.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!