Norris vê “bom momento” para renovação e diz que “não quer se preocupar com contratos”

Lando Norris explicou que renovou de forma tão precoce com a McLaren para não precisar dividir seu foco entre a disputa da temporada 2024 e nas negociações contratuais

Lando Norris, que tinha contrato vigente com a McLaren até o fim de 2024, nem esperou a nova temporada da Fórmula 1 começar e já estendeu o seu vínculo com a equipe britânica. O #4 explicou que o momento era o melhor possível para uma renovação e disse que a decisão foi tomada, principalmente, pelo desejo de não precisar se preocupar com negociações ao longo da campanha.

Lando Norris se tornou parte do programa de jovens pilotos da McLaren em 2017 e foi promovido para o posto de titular na Fórmula 1 em 2019. Desde então, o piloto da casa evoluiu a ponto de se tornar um dos principais nomes do grid, cotado a assumir um lugar nas principais equipes do grid.

Antes de renovar o vínculo, Norris confirmou que teve conversas com outros times, mas reiterou que rapidamente encerrou as negociações.

“Todo piloto conversa com uma ou outra equipe. Não se trata apenas de fechar contratos, mas saber o que as equipes podem lhe oferecer. E o mesmo acontece com os pilotos. Todos falam com todas as equipes sobre o que podem entregar um dia. Mas minhas conversas nunca foram além disso e foram encerradas rapidamente”, disse Lando.

McLaren mantém Norris por longo prazo (Foto: McLaren)

“E, claro, assim que você começar a receber algumas dessas perguntas, e eu vejo muitas delas, preciso ter conversas com Andrea [Stella] e Zak [Brown] e quem quer que seja aqui na McLaren. Então você começa a falar sobre seus objetivos e quer acabar logo com esses rumores, porque isso pode não cair muito bem para a equipe”, continuou o #4.

Depois de a McLaren tornar o MCL60 competitivo a partir do GP da Áustria, Norris despontou como um dos principais nomes da F1 em 2023, conquistou sete pódios e terminou o ano na sexta posição. Em meio a isso, rumores apontaram que a Red Bull sondou o piloto de Bristol como eventual substituto de Sergio Pérez.

Lando, no entanto, explicou a razão de não ter avançado com as negociações com os outros times e ter renovado de forma tão repentina com a McLaren.

“Pois estou em uma boa posição. Negociar um contrato não é algo que eu queria me preocupar nos próximos anos. Obviamente, sempre houve essas discussões em relação ao nosso futuro. E o momento é muito bom, principalmente porque daqui a alguns anos o mercado vai ficar movimentado com a maioria dos contratos chegando ao fim e alguns pilotos podendo mudar de equipe”, contou.

“Sobre 2026, quando começa o novo regulamento, não é algo que eu ou a equipe estamos pensando. Estou confortável, feliz onde estou e a equipe está feliz comigo. Portanto, é uma decisão fácil”, finalizou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.