Norris vibra com pole em “classificação maníaca” na Rússia e brinca: “Um menino feliz”

Lando Norris conquistou a primeira pole-position na carreira em classificação enrolada na cidade litorânea de Sóchi. Ficou só em sorrisos, claro

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

Entre a punição de Max Verstappen e a triscada de Lewis Hamilton no muro do pit-lane, a classificação deste sábado (25), em Sóchi, ficou para o crime, como diria a gíria popular. A porta se abriu para as zebras fora do ecossistema Mercedes e Red Bull, e deu certo. Lando Norris superou Carlos Sainz no momento final e cravou a primeira pole da carreira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logo após o fim da classificação, o inglês era apenas sorrisos. Normal para quem terminou em segundo duas semanas atrás, perdendo a prova exatamente para o companheiro de equipe. Uma segunda chance da glória apareceu bem rapidamente.

“Meu Deus! É uma sensação incrível, não sei o que dizer. Foi uma classificação maníaca. Tomamos a decisão no fim da classificação de usar os pneus de pista seca, mas sei lá. Você nunca acha que vai conseguir uma pole, e agora eu consegui. Agradeço demais à equipe”, disse.

Lando Norris conquistou histórica pole-position para a McLaren na Rússia (Foto: McLaren)
Paddockast #122: ‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

“Foi difícil, bem complexo mesmo. Eu estava 2s atrás na volta anterior e confiante de que melhoraríamos, então mantive os pneus aquecidos e preparei para a volta final. Arrisquei bastante e valeu a pena. Sou um menino feliz”, brincou.

“Não estou muito ansioso a ser o primeiro colocado na curva 1… Mas estamos na melhor posição possível. Espero que seja a primeira de muitas poles”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na Rússia AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília).

Lewis Hamilton manda um Cantando na Chuva em Sóchi (Vídeo: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.