Norris vibra com pole em “classificação maníaca” na Rússia e brinca: “Um menino feliz”

Lando Norris conquistou a primeira pole-position na carreira em classificação enrolada na cidade litorânea de Sóchi. Ficou só em sorrisos, claro

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

Entre a punição de Max Verstappen e a triscada de Lewis Hamilton no muro do pit-lane, a classificação deste sábado (25), em Sóchi, ficou para o crime, como diria a gíria popular. A porta se abriu para as zebras fora do ecossistema Mercedes e Red Bull, e deu certo. Lando Norris superou Carlos Sainz no momento final e cravou a primeira pole da carreira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logo após o fim da classificação, o inglês era apenas sorrisos. Normal para quem terminou em segundo duas semanas atrás, perdendo a prova exatamente para o companheiro de equipe. Uma segunda chance da glória apareceu bem rapidamente.

“Meu Deus! É uma sensação incrível, não sei o que dizer. Foi uma classificação maníaca. Tomamos a decisão no fim da classificação de usar os pneus de pista seca, mas sei lá. Você nunca acha que vai conseguir uma pole, e agora eu consegui. Agradeço demais à equipe”, disse.

Lando Norris conquistou histórica pole-position para a McLaren na Rússia (Foto: McLaren)
Paddockast #122: ‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

“Foi difícil, bem complexo mesmo. Eu estava 2s atrás na volta anterior e confiante de que melhoraríamos, então mantive os pneus aquecidos e preparei para a volta final. Arrisquei bastante e valeu a pena. Sou um menino feliz”, brincou.

“Não estou muito ansioso a ser o primeiro colocado na curva 1… Mas estamos na melhor posição possível. Espero que seja a primeira de muitas poles”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades na Rússia AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília).

Lewis Hamilton manda um Cantando na Chuva em Sóchi (Vídeo: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar