Norris volta atrás e diz que era “quase impossível” bater Verstappen na F1 2024
Apesar de ter dito que era “quase impossível” bater Max Verstappen em 2024, Lando Norris acredita que pode ser campeão se começar 2025 com o pé direito
Lando Norris mais uma vez mudou de opinião a respeito da disputa que travou com Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2024. Depois de admitir que a taça “estava ao alcance”, o titular da McLaren recuou na declaração e voltou a dizer que era “quase impossível” superar o titular da Red Bull. O #4, no entanto, acredita que se tiver um começo de temporada forte, pode ser campeão em 2025.
Verstappen teve um início avassalador em 2024 e venceu sete das primeiras dez corridas. À medida que o campeonato se desenrolou, no entanto, a Red Bull perdeu força e a McLaren despontou como força a ser batida. Porém, mesmo com o melhor carro em mãos, Norris desperdiçou inúmeras chances de vencer corridas.
Além de não vencer, inúmeras foram as vezes em que Norris evitou um embate com Verstappen e terminou corridas atrás do neerlandês quando claramente tinha um carro mais rápido. Lando, no entanto, explicou que essas derrotas foram em virtude da agressividade de Max, uma vez que o #1 certamente forçaria a barra para se defender e tirar os dois pilotos da corrida — o que não seria vantajoso para o #4, que estava atrás na disputa.
A McLaren começou 2024 como quarta força do grid e, por isso, Norris perdeu alguns pontos importantes na primeira metade do certame. Mas a equipe encontrou desempenho a ponto de, no fim, conquistar o Mundial de Construtores. E Lando acredita que se o time papaia manter a boa fase no início de 2025, vai ser possível conquistar o Mundial de Pilotos.

“Qual é a principal coisa que precisa mudar este ano? Só preciso de mais pontos desde o começo. Com a forma como Max pilota, os riscos que ele assume e a agressividade que ele tem, era quase impossível eu me recuperar do déficit que eu tinha”, disse Lando.
“Teria havido muitos cenários que se repetiria o que vimos [acidentes] no México e na Áustria, onde nós dois estaríamos fora da corrida. E essa situação seria melhor para ele do que para mim. Mas aprendi muito com esses momentos”, destacou Norris.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

