Norris diz que fez volta que “merecia pole” e comemora quinto lugar no grid da França

Lando Norris saiu surpreso com o ritmo da McLaren e feliz com o próprio desempenho na classificação do GP da França

TUDO SOBRE O SÁBADO DE CLASSIFICAÇÃO DO GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing

Lando Norris vai largar na quinta posição do GP da França de Fórmula 1. A posição, conquistada na classificação deste sábado (23), em Paul Ricard, agradou bastante o piloto inglês. De acordo com Norris, a McLaren sequer sabia se deveria traçar estratégia para o Q3 da tomada de tempos, visto que considerava o ritmo abaixo deste nível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No fim das contas, Norris terminou separando as Mercedes: ficou atrás de Lewis Hamilton e na frente de George Russell. A volta que valeu o quinto lugar fez Norris chegar ao ponto de dizer que merecia até brigar lá na frente.

“Foi um dia muito bom. Antes da classificação, estávamos discutindo se devíamos pensar em Q3, porque estava muito longe do que achamos que era possível alcançar. Mas, com o passar dos treinos, fomos entendendo mais e mais o nosso conjunto, as atualizações e como otimizar e expandir o limite de tudo isso”, avaliou.

“Estou feliz porque minha volta no Q3 foi muito boa. O tipo de volta que te faz sentir que deveria estar na pole, brigando para vencer. Além disso, a equipe trabalhou muito bem, e eu saio sentindo que estive muito bem também para extrair tudo. Estamos na melhor posição possível para amanhã”, seguiu.

Lando Norris larga na quinta colocação (Foto: McLaren)
Paddockast #157: O balanço do desempenho de cada piloto na metade da F1 2022

Questionado sobre o fato de Fernando Alonso ter dito que teme o fato da Alpine ter sacrificado o ritmo de corrida em nome da classificação, deu de ombros. Mostrou que não leva muito fé e acredita que o duelo entre Alpine e McLaren será real. O objetivo para o domingo é estabelecer bom ritmo e vencer o duelo direto com a Alpine: sobretudo com Alonso, que parte em sétimo.

“É Fernando, ele está fazendo jogos mentais! Sabia que eu ia dar entrevista depois. Não acredito em nada do que ele diz”, brincou. “Acho que ontem à noite entendemos o carro melhor, como otimizar e aumentar a janela de desempenho. Ontem o ritmo de corrida não era tão bom quanto o de classificação, mas as coisas mudaram e demos alguns passos na direção certa com tudo”, falou.

“Começamos o dia hoje pensando em talvez ir ao Q3 e terminamos em quinto, então espero que algo semelhante aconteça amanhã. Um cenário em que entramos pensando que a corrida será difícil, mas na verdade acabe sendo fácil. A corrida vai ser boa, espero uma briga com Fernando. Com as Mercedes será mais difícil, mas vou tentar”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.