Latifi lamenta adiamento do GP do Canadá: “Notícia inevitável”

Ainda aguardando por oportunidade de estrear na Fórmula 1, Nicholas Latifi, da Williams, lamentou o adiamento do GP do Canadá, sua prova natal. A etapa estava prevista para acontecer no dia 14 de junho

Um dos dois pilotos canadenses do grid de 2020 da Fórmula 1, Nicholas Latifi lamentou o adiamento do GP do Canadá, inicialmente previsto para acontecer no dia 14 de junho, mas desmarcado por conta da pandemia do coronavírus que bagunça o calendário da categoria.
 
Ainda aguardando para estrear na F1, o piloto da Williams utilizou o site oficial para desabafar sobre a tristeza do adiamento da corrida. Latifi nasceu em Montreal, mesma cidade que sedia o evento.
 
"Naturalmente, estou triste por ter que esperar pela chance de correr em casa na F1. Desde que comecei a competir, minha ambição era de representar meu país no mais alto nível. Estava ansioso pela corrida de Montreal desde que fui anunciado pela Williams, mas como ação para impedir o espalhamento do vírus, os festivais de Montreal foram cancelados ou adiados. A notícia de hoje era inevitável, eu acho", declarou o piloto de 24 anos.
Nicholas Latifi (Foto: Williams)
Latifi também lançou palavras de consolação aos organizadores de uma das mais tradicionais provas do calendário, presente desde 1967 e que não aconteceu em apenas três oportunidades, em 1975, 1987 e 2009. A etapa desconhece a nova data, assim como outras seis também adiadas.
 
"Meus pensamentos agora estão com as pessoas que organizam a corrida e trabalham o ano inteiro para garantir um grande evento. A notícia é decepcionante para os milhares de ótimos fãs canadenses que sempre assistem. Tínhamos coisas divertidas planejadas, mas vamos ter que parar por enquanto. Vou ter que esperar um pouco para remarcarem", completou.
 
O Canadá tem 17.897 casos de coronavírus registrados, com 381 mortes.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.