Lauda defende desobediência de Massa e admite: “Faria exatamente o mesmo e meus pilotos também”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda reconheceu que a atitude de Felipe Massa de desobedecer a Williams é uma coisa que também pode acontecer na equipe de Brackley. Ex-piloto, entretanto, defendeu o brasileiro e afirmou que faria a mesma coisa nessa situação

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

 A desastrosa ordem de equipe da Williams no GP da Malásia segue dando o que falar. Já nas voltas finais, o time inglês mandou Felipe Massa abrir caminho para Valtteri Bottas, por acreditar que o finlandês teria mais facilidade para tirar de Jenson Button a sexta colocação.

 
Depois de ouvir uma releitura da frase usada pela Ferrari no GP da Alemanha de 2010 – ‘Fernando is faster than you’ –, Felipe escolheu ignorar a orientação do time e seguiu seu caminho até receber a bandeirada em Sepang na sétima colocação.
Niki Lauda defendeu e disse que agiria da mesma forma que Felipe Massa (Foto: Getty Images)
 Após a polêmica de Sepang, Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, saiu em defesa de Massa e afirmou que o piloto brasileiro não fez nada de errado ao ignorar a ordem da Williams.
 
“Isso é uma coisa que poderia ser um problema para nós [Mercedes] no futuro”, reconheceu o campeão de 1975, 1977 e 1984. “Pilotos são pilotos – eles correm por eles mesmos”, indicou. 
 
Ainda, o austríaco admitiu que teria a mesma atitude de Felipe e acredita que Lewis Hamilton e Nico Rosberg também. “Eu faria exatamente o mesmo e os meus pilotos fariam a mesma coisa”, reconheceu.
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.