Lauda vê clima mais calmo na Mercedes e avalia: “Lewis agora aceitou que Nico venceu em Mônaco”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda avaliou que a tensão entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg agora está sob controle. Ex-piloto, entretanto, espera fim de semana mais tenso em Montreal

 
A mensagem, entretanto, levantou dúvidas em alguns veículos da imprensa internacional, que acreditam que o material pode ter sido produzido diretamente pela Mercedes, sem a participação de Hamilton.
Niki Lauda espera novos momentos tensos no Canadá (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
De acordo com o jornalista Jonathan McEvoy, do britânico ‘Daily Mail’, um porta-voz da Mercedes tinha dito algumas horas antes da mensagem publicada no Twitter que Lewis estava em um avião a caminho da América do Norte. 
 
“O timing é misterioso”, escreveu McEvoy. “Já que algumas horas antes um porta-voz da Mercedes disse que achava que Hamilton estava voando, viajando para a América do Norte”, contou. 
 
Ainda segundo o profissional do ‘Daily Mail’, o mesmo porta-voz insistiu que o tweet de Hamilton tinha sido uma ação “independente”.
 
Questionado pelo austríaco ‘Österreich’ sobre a reconciliação entre Hamilton e Rosberg, Niki Lauda, presidente não-executivo afirmou: “Lewis agora aceitou que Nico venceu em Mônaco e que ele foi o segundo”.
 
“Não há vergonha nisso”, ponderou. “Em Montreal nós vamos nos reunir outra vez e discutir tudo com calma, e depois disso a luta pelo campeonato continua com os dois em carros iguais”, seguiu.
 
Lauda, entretanto, admitiu que é possível que novos conflitos acontecem ao longo da temporada. 
 
“Ter dois alfas sentados no melhor carro é, claro, complicado”, comentou. “Mas pelo menos isso torna as corridas interessantes, levando em conta a superioridade do nosso carro”, ponderou. 
 
Ainda, Lauda avaliou que sua experiência, especialmente com Alain Prost, o credenciam para manter a situação sob controle. 
 
“Conheço uma situação como esta muito bem graças ao Sr. Prost”, disse. “Nós deixamos nossos pilotos correrem um contra o outro sem restrições, porque ao mesmo tempo em que a tensão é bastante normal, ela também pode aumentar. Aí eu posso me envolver como mentor”, defendeu.
 
Por fim, Lauda avaliou que a vontade de Hamilton de dar o troco vai fazer com que o fim de semana em Montreal seja ótimo para os fãs.
 
“Nico era claramente mais rápido no fim de semana em Montreal, agora Lewis vai fazer tudo para reagir, o que, claro, é uma situação estressante para nós”, considerou. “Mas, para os fãs do esporte, não pode haver nada melhor”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.