Leclerc afirma que interesses da Ferrari são prioridade na disputa interna com Vettel

Charles Leclerc afirmou que, assim como todo piloto, tem a vontade e o desejo de derrotar o seu companheiro de equipe, mas crê que os interesses da Ferrari não podem ser atrapalhados pela disputa interna, que ficou marcada em Singapura e na Rússia

A situação entre a dupla da Ferrari ficou tensa nas etapas de Singapura e Rússia. Nas ruas de Marina Bay, Charles Leclerc foi pole, mas ficou bem irritado ao ser superado pelo companheiro de equipe Sebastian Vettel nos boxes, ficando com o segundo lugar e assistindo ao tetracampeão do mundo no lugar mais alto do pódio.
 
Já em Sóchi, Leclerc foi pole novamente, mas viu Vettel descumprir um acordo de devolver a posição, e o abandono do companheiro de equipe prejudicou sua estratégia, com o monegasco terminando em terceiro. Duas semanas depois, eles retornam para o GP do Japão, e Leclerc garante que a disputa interna dos pilotos não vai atrapalhar os objetivos da Ferrari.
 
"Eu quero derrotar Seb e ele quer me derrotar, mas os interesses do time são prioridade. Sempre precisa do compromisso. Quando se encontra lutando contra o seu companheiro de equipe, você pensa sobre, e sabe que o que faz depende do resultado do trabalho de várias pessoas", declarou em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
"Seu companheiro de equipe é o único que tem o seu carro, e sempre terá. Meu objetivo, e o de todos os pilotos, é ficar na frente do meu parceiro de equipe", seguiu.
 
Leclerc admitiu que sua reação foi exagerada em Singapura, quando reclamou abertamente no rádio sobre a impossibilidade de atacar o companheiro, além da reação insossa no pódio após a primeira dobradinha da Ferrari no ano.
 
"Eu estava errado e não tenho medo de admitir. Em Singapura, quando fomos primeiro em segundo, eu estava com adrenalina e exagerei. Quando eu acordo de manhã, penso sobre vencer. Quando deito para dormir, penso em vencer, e quando estou no carro, só penso em vencer. Com a adrenalina em Singapura, eu falei quando não era necessário", concluiu.
 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube