Leclerc assume culpa por “erro que custou 0s3” e promete “ataque total” na corrida

Charles Leclerc fez o quarto melhor tempo da classificação e, punido por troca de motor, largará em 14º. O monegasco promete agredir bastante na corrida, mas admitiu que errou em sua volta rápida em Interlagos

Charles Leclerc chegou ao Brasil sabendo que teria um final de semana complicado pela perda de dez posições prevista ao trocar de motor, mas o sábado (16) foi ainda pior. Com um carro para brigar pela pole, segundo ele, cometeu um erro que o jogou para o quarto tempo, ou seja, vai largar em 14º. O monegasco assumiu a culpa pelo resultado e promete atacar muito no domingo em Interlagos.
 
Bem irritado com o próprio desempenho, Leclerc citou um erro no Q3 que o tirou da briga pela pole – que viraria 11º lugar – e assumiu totalmente a culpa pelo resultado.
 
"Não muito satisfeito porque eu não acho que a pole estava fora do alcance. Estou bem frustrado comigo mesmo hoje. Cometi um erro grande na minha primeira volta na última curva que me custou pelo menos 0s3. Foi minha culpa e eu assumo completamente", disse.
Charles Leclerc larga em 14º (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O copo meio cheio é que, para o jovem, a Ferrari está de volta, além disso, a chance de uma corrida cheia de ultrapassagens com uma atitude agressiva.

 
"O carro estava ali para brigar pela pole, então, estamos satisfeitos nesse sentido. Tenho dez posições de punição amanhã, vai ser complicado, então é modo ataque total. Eu curto largar mais do fundo do grid que brigar pelo terceiro lugar no campeonato, vou aproveitar e me recuperar", completou.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

AJUDE O GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube