Leclerc completa 110 voltas com pneu de 18” da Pirelli em teste privado

Com pista molhada artificialmente, Charles Leclerc testou os pneus de 18” da Pirelli em Jerez. O monegasco empilhou voltas com a Ferrari SF90, utilizada na temporada 2019

A realidade dos pneus de 18” bate na porta da Fórmula 1. Com introdução prevista para 2022, a Pirelli já realiza testes privados, coletando dados com ajuda de equipes e pilotos. Um novo passo nesse projeto foi dado nesta segunda-feira (22), com Charles Leclerc completando 110 voltas com o novo composto.

A pista foi molhada artificialmente para a atividade, realizada em Jerez, na Espanha. O monegasco passou o dia focado no protótipo da Pirelli para pneus intermediários, isso a bordo da Ferrari SF90, de 2019. É proibido o uso de carros atuais para tais sessões, já que isso renderia vantagem indevida no desenvolvimento dos bólidos. Todas as equipes do grid foram convidadas para formar um calendário de testes privados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paul Hembery, ex-diretor da Pirelli, ao lado do pneu de 18 polegadas, testado desde 2014 (Foto: Divulgação)

Ferrari e Pirelli seguem em Jerez, com mais um dia de atividades marcado para a terça-feira (23). Só que sem Leclerc: será a vez de Carlos Sainz Jr. tomar o volante para dar sequência às atividades com os pneus de 18”. Ainda não está claro se a sessão será com pneus de chuva ou slicks.

Depois dos testes de pneus na Espanha, o foco de Ferrari e Pirelli deixa de ser em 2022 e volta a ser em 2021. A Fórmula 1 conta os dias para o começo da temporada, marcado para 28 de março com o GP do Bahrein. Antes disso, entre 12 e 14 de março, a categoria aproveita Sakhir para realizar uma breve pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.