Leclerc define “primeira vitória como alvo” e abre jogo sobre ordens de equipe

Charles Leclerc foi alvo de polêmica nas primeiras corridas da temporada por conta de ordens de equipe da Ferrari. O jovem monegasco explicou que entende o posicionamento do time e definiu a primeira vitória na F1 como o principal alvo no momento

Em sua primeira temporada pela Ferrari, Charles Leclerc foi alvo de polêmicas na primeira metade do ano por conta de ordens de equipe. Em corridas como Austrália, Bahrein e China, o time italiano fez diferentes pedidos ao piloto para não atacar o companheiro de equipe Sebastian Vettel.
 
Leclerc acatou as ordens em Melbourne e Xangai, mas ignorou o pedido para não ultrapassar Vettel nas voltas iniciais em Sakhir, corrida que estava encaminhada para vencer, até um problema no motor que o deixou em terceiro. O monegasco explicou as diferentes decisões tomadas e comentou que entende os pedidos da Ferrari.
 
"Em algumas corridas, existia um motivo, mas em outras, como no Bahrein, pensei que era melhor não respeitar porque sentia que tinha mais informações que eles no pit-wall. Foi assim que me senti, que tinha uma vantagem significante de ritmo, estava bem rápido e com razão para ultrapassar", revelou Leclerc em entrevista à emissora britânica BBC.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
"No fim, eu entendo que eles estão tentando o melhor para o time e entendo totalmente. Pode ser frustrante, mas é manter a calma e o trabalho mental que me ajudam desde o início da minha carreira", comentou.
 
Em quarto no campeonato, Leclerc teve duas grandes oportunidades de conquistar a primeira vitória na F1. Além do trauma no Bahrein, foi ultrapassado por Max Verstappen nas voltas finais do GP da Áustria. O #16 comentou que cruzar a linha de chegada em primeiro é o seu alvo neste momento.
 
"Bem, espero que a primeira vitória venha logo, e muitas outras depois. O alvo é a primeira vitória, tentar aproveitar a oportunidade quando ela aparecer. Meu sonho de criança é ser campeão do mundo. Estou finalmente no time em que isso pode virar realidade. Precisamos apenas seguir trabalho e espero que isso aconteça um dia", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.