Leclerc descreve quiques no carro como “turbulência”: “Fiquei um pouco enjoado”

Piloto da Ferrari também abordou desempenho da escuderia italiana nos testes de pré-temporada em Barcelona e se disse satisfeito com a confiabilidade da F1-75

F1-75 de Charles Leclerc quicando na pista da Catalunha (Vídeo: Reprodução/F1)

Charles Leclerc foi mais um piloto a falar sobre o fenômeno de ‘porpoising’ – movimento do golfinho, em inglês – visto na Fórmula 1 neste ano. Nos testes de pré-temporada da categoria, em Barcelona, os carros frequentemente apareceram galopando e/ou quicando – a F1, inclusive, postou em suas redes sociais um vídeo da F1-75 do monegasco balançando bastante em uma reta do Circuito de Montmeló.

O piloto de 24 anos categorizou os quiques em sua Ferrari como nauseantes, mas afirmou que confia em uma solução rápida dos engenheiros, assim como opinou o diretor técnico da McLaren, James Key.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc foi o líder do segundo dia de testes da F1, em Barcelona (Foto: Ferrari)

“Parecia uma turbulência em um avião, indo pra cima e pra baixo durante toda a reta. Acho que um dos vídeos que a Fórmula 1 postou mostra bem esse fenômeno, e não posso dizer que é um sentimento bom dentro do carro. Faz você se sentir um pouco enjoado, mas tudo bem”, descreveu Leclerc.

“É um projeto ainda novo. Então, parece um problema que todos no paddock mais ou menos têm, mas os melhores engenheiros do mundo estão aqui então tenho certeza que iremos achar uma solução”, adicionou.

Leclerc também comentou sobre o desempenho da Ferrari nos testes coletivos de pré-temporada da F1, em Barcelona. O monegasco liderou o segundo dia de sessões mas, ainda mais importante do que os tempos anotados, está a confiabilidade do carro, segundo o piloto.

O QUE É ‘PORPOISING’ E POR QUE OS CARROS DA FÓRMULA 1 2022 ESTÃO QUICANDO?

“Nós andamos por muitas voltas e nenhum problema maior foi encontrado, o que é sempre bom considerando que é um projeto novo. Testamos um monte de coisas novas”, disse.

“Em termos de performance, é impossível saber onde estamos comparados com os outros, mas ainda é muito cedo. Todos estão escondendo um pouco de performance, e nós saberemos somente no primeiro quali do ano”, finalizou o ferrarista.

Leclerc volta a acelerar com a sua F1-75 entre esta quarta e esta sexta-feira, assim como o resto do grid, para a segunda rodada de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. A temporada da F1 começa de maneira oficial no dia 20, também no deserto bareinita.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar