Leclerc diz que déficit da Ferrari para Mercedes no Japão “é uma surpresa”

Charles Leclerc não esconde que contava com uma Ferrari mais forte no Japão. O monegasco acredita que “vai ser difícil” combater a Mercedes, que liderou os dois treinos livres e surge como favorita inicial: “Estamos devendo tempo”

Charles Leclerc foi ao Japão acreditando em uma repetição da boa forma da Ferrari vista nos últimos quatro GPs. A sexta-feira (11) de treinos livres, entretanto, mostrou uma equipe por volta de 0s3 mais lenta que a Mercedes, que fez dobradinha em Suzuka. O monegasco, que foi ao oriente de olho em uma nova vitória, não esconde que se trata de uma “surpresa”.
 
“Acho que aproveitamos nosso dia ao máximo, que era a coisa mais importante”, comentou Leclerc. “Só que parece que estamos devendo ritmo, o que é uma surpresa, já que estivemos muito fortes nas últimas quatro corridas. Esperávamos andar bem aqui, mas não é bem o caso”, seguiu.
 
“A simulação de corrida não foi ótima em comparação com a Mercedes. Acho que foi ok em comparação com a Red Bull, mais ou menos igual. Preciso checar os dados, ainda não vi nada. Com pouco combustível, parece que estamos devendo ritmo nesse momento, então precisamos entender isso. O carro não pareceu ruim, o acerto estava bom. Talvez a gente não tenha muita aderência como um todo”, destacou.
Charles Leclerc em Suzuka nesta sexta-feira (Foto: Ferrari/Twitter)

No TL2, que vai determinar o grid de largada caso não haja treino classificatório, Leclerc foi o quarto mais rápido. O monegasco ficou à frente do companheiro Sebastian Vettel, quinto.

 
“Sendo realista, vai ser difícil. Acredito que não pilotei muito bem hoje, então preciso trabalhar em cima da pilotagem. Aí nós teremos algumas mudanças de acerto no carro. Tomara que tudo se encaixe e demos um passo adiante”, encerrou Leclerc.
 
Bottas foi o mais rápido da sexta-feira, seguido por Hamilton. A próxima atividade da F1 é somente no domingo – por conta da aproximação do tufão Hagibis, o TL3 foi cancelado e a classificação foi passada para poucas horas antes da largada.

 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube