McLaren “esperava mais” de classificação em Miami, mas vê “resultado normal”

Depois de flertar com a pole da sprint e sucumbir no SQ3, a McLaren teve mais dificuldades na classificação deste sábado e ficou com a terceira fila do GP de Miami. Para o chefe da equipe, Andrea Stella, o time esperava um pouquinho mais, mas o resultado refletiu a ordem de forças da F1

A McLaren teve um sábado (4) bastante tímido no GP de Miami. Depois de uma sprint em que salvou um sexto lugar de Oscar Piastri após Lando Norris ser atingido na largada, a equipe britânica penou na classificação para acompanhar Red Bull e Ferrari e acabou ficando com a terceira fila, com Norris largando na frente de Piastri.

Andrea Stella, chefe da equipe, admitiu que a McLaren imaginou que pudesse conquistar algo melhor na classificação depois do bom rendimento na sessão que definiu o grid da sprint, mas entendeu que, no fim, foi a ordem de forças que se refletiu, com Max Verstappen na pole, na frente das Ferrari e de Sergio Pérez. Depois, os laranjinhas.

“A classificação de hoje foi intensa. Ficou tudo mais difícil porque a pista estava muito quente, os pneus se comportaram de um jeito difícil de tirar a melhor aderência possível. Tentamos diferentes tipos de pneus, mas, no fim, o resultado foi normal, o esperado na ordem de forças. Esperávamos um pouco mais pela performance forte de ontem, mas, ainda assim, temos potencial para uma boa corrida saindo de quinto e sexto no grid. O ritmo de Oscar na sprint nos deu esperanças”, disse.

Stella ainda fez questão de parabenizar o time de mecânicos da McLaren pelo trabalho árduo para ajustar o carro de Norris para a classificação, que aconteceu horas depois do inglês ter sido envolvido no acidente de largada.

Oscar Piastri fecha a terceira fila do grid do GP de Miami (Foto: AFP)

“Queria agradecer ao pessoal da nossa garagem por ter conseguido preparar o carro do Lando depois dos danos que ele teve na largada da sprint. Parecia que ele não estaria na classificação, mas nossos mecânicos conseguiram colocar a gente em boa posição hoje à tarde”, completou.

A McLaren vem ilhada na terceira posição do Mundial de Construtores, com 96 pontos anotados até aqui. Os ingleses aparecem 55 abaixo da Ferrari e 44 acima da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.