Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Leclerc diz que euforia de Sainz é “contagiante para todos” na Ferrari

Se a Ferrari vem em má fase há algum tempo, ao menos a empolgação do recém-chegado Carlos Sainz pode animar o restante da equipe, segundo Charles Leclerc

Charles Leclerc  e Carlos Sainz têm ótima relação (Foto: Scuderia Ferrari)

Charles Leclerc e Carlos Sainz têm ótima relação (Foto: Scuderia Ferrari)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2021-03-12_F1_Bahrein_testes_Leclerc_problema.mp4

O entrosamento entre Charles Leclerc e Carlos Sainz na Ferrari pode não ser, ainda, o mesmo do espanhol com Lando Norris em seus tempos de McLaren – mas já começa a deixar animado o monegasco e, pelo jeito, todos da escuderia italiana.

É o que indica fala do próprio Leclerc: segundo ele, em entrevista ao Motorsport Itália, o jeito de ser de Sainz tem deixado todos na Ferrari empolgados, mesmo que a má fase ainda perdure neste começo de temporada da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc e Carlos Sainz (Foto: Scuderia Ferrari)

“Ele passou por várias equipes nos últimos anos, e por isso é interessante observar como nossos oponentes trabalham. Imediatamente percebi a grande motivação que ele tem. Está em seu primeiro ano com a Ferrari e é possível observar que ele quer ir bem imediatamente”, comentou Leclerc sobre o companheiro.

“E essa euforia é contagiante e beneficia todos na equipe. Acredito que, como equipe, é sempre positivo ter dois pilotos que tentam a todo custo voltar às vitórias”, completou.

O monegasco também comparou, rapidamente, a nova relação com a que tinha com Sebastian Vettel, companheiro de Ferrari até 2020: “Ele é uma ótima pessoa, e sempre me marcou por sua simplicidade. Aprendi muito com suas análises”, finalizou.