Leclerc festeja “dia positivo” na Espanha. Com novo chassi, Vettel cita “sensações mistas”

A dupla da Ferrari voltou a apresentar diferentes rendimentos durante os treinos, agora no GP da Espanha. Enquanto Charles Leclerc, o sexto, elogiou o carro, Sebastian Vettel não se mostrou plenamente satisfeito e ficou em 12º

O fim de semana em Barcelona começou com sentimentos diferentes na Ferrari. Charles Leclerc foi o sexto mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha enquanto Sebastian Vettel ficou apenas com o 12º lugar na tabela de tempos.

Após dois bons resultados em Silverstone, com direito a pódio no GP da Inglaterra, Leclerc saiu satisfeito do carro e citou o forte calor como destaque no primeiro dia na pista espanhola.

“Foi um bom dia, melhor do que esperado, o que é positivo. Nosso ritmo de classificação foi bom, mesmo com muito trabalho para fazer no carro, então estou confiante de que poderemos extrair o máximo no treino classificatório e obter um bom resultado”, disse Leclerc.

Charles Leclerc fechou a sexta-feira em sexto (Foto: AFP)

“Na simulação de corrida, também fomos bem. Conseguimos muitas informações sobre essa pista nos testes de inverno da pré-temporada, mas é difícil comparar com o que colhemos hoje, em diferentes situações. Na pista não é tão complicado porque tem algum ar, mas na garagem parece que você está em uma sauna”, completou.

Com novo chassi, Sebastian Vettel voltou ao ficar no meio do pelotão. O tetracampeão mundial afirmou que teve um dia com diferentes opiniões e avaliações sobre a SF1000.

“Foi um dia de sentimentos distintos. Eu estava feliz com o ritmo para uma volta só, mas durante a tarde sofri um pouco mais para encaixar as voltas. Estou mais feliz com o carro. Hoje tentamos algumas coisas e aprendemos para mudar amanhã”, disse o alemão.

“Em termos de ritmo de corrida, foi ok, mas obviamente temos trabalho a fazer. Em particular, o controle dos pneus será importante se as esperadas altas temperaturas continuarem”, finalizou o #5.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube