Leclerc mostra preocupação com pole na Rússia: “Não sei se é melhor largar em primeiro”

Charles Leclerc comemorou a quarta pole-position consecutiva, mas mostrou preocupação com a largada em Sóchi, especialmente pela distância de 450 m do grid até o primeiro ponto de freada. Monegasco da Ferrari confirmou o favoritismo demonstrado nos treinos livres

Charles Leclerc deu um show no treino classificatório para o GP da Rússia, realizado neste sábado (28). Com 1min31s628, o monegasco da Ferrari largará na pole-position pela quarta vez consecutiva, confirmando o favoritismo mostrado nos treinos livres.
 
Apesar da pole e dos elogios ao carro, Leclerc mostrou preocupação com a largada, já que o circuito de Sóchi tem 450 m de distância entre o grid e o primeiro ponto de freada.
 
"O carro estava incrível, definitivamente é ótimo estar na pole, mas não sei se é o melhor é largar em primeiro. A reta é bem longa. A largada será importante como sempre, mas aqui é ainda mais por conta da reta", disse em entrevista após o treino classificatório.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
A sequência de quatro poles de Leclerc é a maior de um piloto da Ferrari desde Michael Schumacher, que registrou sete seguidas entre o GP da Itália de 2000 e o GP do Brasil de 2001. O monegasco citou a importância do feito, mas prefere focar nos trabalhos para alcançar a vitória no domingo.
 
"Definitivamente é muito, muito especial. Mas não quero pensar nestas estatísticas agora. Só quero focar no trabalho, e ainda temos um caminho longo para amanhã”, completou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.