Leclerc ressalta ritmo superior e aponta Mercedes como “equipe a ser batida”

Charles Leclerc já deixou claro que a Mercedes é a grande favorita do final de semana em Silverstone. O monegasco reconheceu que a equipe alemã tem um ritmo superior ao da Ferrari, e ainda deve extrair mais no restante dos dias

Charles Leclerc já indicou uma equipe que é a grande favorita do final de semana em Silverstone, e não é a Ferrari. O monegasco explicou como sofreu nos primeiros treinos da sexta-feira (12) e ressaltou o ritmo superior da Mercedes.
 
Na abertura das atividades para o GP da Inglaterra, foi Valtteri Bottas quem ficou com o melhor tempo do dia, marcando 1min26s732. Em segundo apareceu Lewis Hamilton, com uma desvantagem de apenas 0s069.
 
Já os titulares da equipe italiana apareceram mais atrás, com o #16 sendo o terceiro com 0s197 de atraso e Sebastian Vettel apresentando quase 0s5 inferior ao ponteiro, terminando em quarto.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Ao falar sobre os primeiros ensaios, Leclerc explicou como a Ferrari ainda deixa a desejar com falta de ritmo, apontando como a adversária alemã já tem desempenho superior e ainda deve apresentar ainda mais superioridade no restante do final de semana.
 

“Sinto que estamos sofrendo bastante com o ritmo de corrida. Acho que a Mercedes provavelmente tem mais a mostrar. Veremos amanhã. Muito trabalho a fazer. Para ser honesto, espero que a Mercedes seja a equipe a ser batida neste final de semana e confirmaram isso hoje, estavam muito, muito rápidos com o ritmo de corrida”, apontou.
 
“Precisamos trabalhar, sofremos muito com a simulação de corrida, um pouco menos nas voltas rápidas, mas ainda há ritmo para achar. Tenho certeza que eles têm muito mais a mostrar, sofremos muito hoje, talvez eles também, mas parece não sofrerem no ritmo de corrida”, concluiu.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube