Leclerc revela que percebeu problema no freio quatro voltas antes de acidente em Mônaco: “Uma pena que ocorra em casa”

Charles Leclerc abandonou o GP de Mônaco, sua casa, na parte final da corrida. Ele sofreu com problemas no freio de sua Sauber e acabou acertando o muro e a traseira de Brendon Hartley. Após a prova, revelou que percebeu o defeito algumas voltas antes do acidente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc vinha fazendo até boa corrida em sua casa, no GP de Mônaco deste domingo (27). até que foi obrigado a abandonar após acidente com Brendon Hartley, faltando seis voltas para o final. 

Ele sofreu com problemas de freio em sua Sauber, quando brigava pelo 14° posto. Nada que fosse dar pontos ao monegasco, mas era importante para Leclerc terminar a corrida que acompanhava pessoalmente quando criança.

Leclerc perdeu o freio e acertou a traseira de Hartley na chicane em Mônaco (Foto: Reprodução)

Após a corrida, ele lamentou o abandono e revelou que percebeu o defeito dos freios quatro voltas antes do fatídico contato na traseira da Toro Rosso de Hartley.

"É uma pena que ocorra em casa, mas as coisas são assim", disse. "A equipe não percebeu que poderia haver um potencial problema nos freios nas últimas voltas após a ida aos boxes. Quatro voltas antes do acidente eu disse no rádio que o pedal de freio não estava funcionando bem. Foi difícil administrar", contou.

Ele acabou passando por cima da traseira de Hartley, na saída do túnel. Leclerc ainda jogou o carro para a direita, no muro, para tentar evitar o contato com o piloto da Toro Rosso, mas não conseguiu e ambos deixaram a corrida.

Hartley também deu sua visão do ocorrido: “Foi uma corrida difícil como de costume depois de largar em 15º. Danifiquei minha asa dianteira na largada. Foi ruim, mas seguimos em frente e estava feliz com minha corrida. Falei com o Charles [Leclerc] e ele disse que perdeu os freios. Bem irritante, mas Mônaco é assim.”

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.