Leclerc se contenta com 7º lugar em Nürburgring: “Melhor que poderia fazer”

Charles Leclerc foi 7º após largar da segunda fila em Nürburgring. Piloto monegasco da Ferrari afirmou que problemas com pneus macios prejudicaram desempenho no GP de Eifel

Charles Leclerc saiu com o sétimo lugar no GP do Eifel, disputado neste domingo (11), em Nürburgring. Com dificuldades antes da primeira parada, o piloto largou da quarta posição, mas se viu atrás de Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Carlos Sainz e Pierre Gasly na bandeira quadriculada.

Em entrevista após a corrida, Leclerc explicou o motivo do primeiro stint ser tão abaixo do esperado, e acredita que sétimo lugar é o máximo que a Ferrari poderia conquistar em Nürburgring.

“Tivemos muitas dificuldades com os pneus macios, o que comprometeu muito a nossa corrida. Fomos para uma estratégia de duas paradas, que era o certo a fazer. Foi difícil com o safety-car, os pneus esfriaram muito, mas lidamos muito bem. Tivemos bonitas ultrapassagens, mas sétimo é o melhor que poderíamos fazer”, declarou o monegasco.

Charles Leclerc teve ótima performance no sábado em Nürburgring (Foto: Ferrari)

Leclerc chegou a comentar que queria ter feito uma terceira parada, mas foi impedido pela Ferrari porque o desempenho dos pneus macios não era o melhor.

“Foi opinião dividida. Eu queria ter parado para correr com macios, mas olhando a primeira parte da corrida, foi um desastre para nós. Não quisemos correr riscos e mantivemos os médios”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.