Leclerc se diverte em 2°, mas diz “não aprender muito” com pista escorregadia da Turquia

Diversão e seriedade: o segundo lugar de Charles Leclerc na sexta em Istambul trouxe um misto dos dois sentimentos para o ferrarista

Se a Ferrari pudesse transformar o resultado do segundo treino livre desta sexta-feira (13), na Turquia, no do GP do próximo domingo, com certeza o faria: afinal, na fase atual ver Charles Leclerc em segundo é uma conquista e tanto.

Por isso, o piloto monegasco deixou a pista de Istambul bastante feliz e até comemorando o resultado, mas sem esquecer de analisar se ficar só atrás de Max Verstappen em uma sessão pode virar algo mais interessante no resto do final de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Leclerc está na quinta posição no campeonato (Foto: Ferrari)

“Em um primeiro momento eu não estava convencido da aderência da pista. Eu fiquei tipo: ‘vai ser mais um dia muito ruim’. Mas, depois de algumas voltas, eu na verdade eu realmente curti. Foi muito divertido, com essa falta de aderência”, comentou Leclerc sobre sua sexta na Turquia.

“Mas nós precisamos entender o por que disso, sendo honesto, porque provavelmente não é uma boa ter uma sexta-feira assim, não aprendemos muito. Mas em termos de pilotagem foi divertido. E fomos competitivos, também”, completou.

Leclerc anotou 1min28s731 e ficou a 0s401 de Verstappen, o líder, mas também 0s174 à frente de Valtteri Bottas, terceiro – e costumeiro “dono” das sessões livres da F1.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Istambul: primeiro, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília). E às 9h acontece a definição do grid de largada do GP da Turquia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube