F1

Leclerc se diz “bem feliz” com 3º no grid na França e fica no aguardo por briga com Mercedes

Charles Leclerc nem esperava superar a Mercedes no treino classificatório em Paul Ricard. O monegasco mirava apenas o terceiro lugar no grid, o que permite que sabe atrapalhar os rivais em caso de largada forte no GP da França

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Berlim
Charles Leclerc sabia que ir além do terceiro lugar na classificação deste sábado (22) seria missão das mais difíceis – a Mercedes deixou claro desde o começo que estava melhor, fazendo dobradinha com Lewis Hamilton na pole em Paul Ricard. Desse jeito, largar atrás apenas dos carros prateados é suficiente para Charles ficar satisfeito.
 
“Eu acabei ficando bem feliz com minha volta, mas infelizmente não foi o suficiente hoje [para ser pole]”, disse Leclerc. “Precisamos seguir trabalhando e tenho certeza de que vamos diminuir essa distância em algum momento. Mesmo assim, esse é o melhor resultado que poderíamos conseguir hoje. Esse era certamente o alvo”, apontou.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
Leclerc tinha Sebastian Vettel como grande adversário na briga pelo terceiro lugar. O alemão, todavia, teve um Q3 difícil: a caixa de câmbio apresentou problemas, o que significou levar o sétimo melhor tempo.
 
Imediatamente atrás da dupla da Mercedes, Charles vai apostar as fichas na largada.
 
“Uma boa largada vai ser importante. Somos fortes nas retas e eles são fortes nas curvas. Espero que tenhamos uma boa corrida amanhã”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.