Leclerc vê dia “bem útil” mesmo com batida e jura: “Nunca vou esquecer 2019”

Charles Leclerc terminou a temporada 2019, primeira dele com a Ferrari, com uma batida no período final do último dia de testes coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. Mas fez questão de garantir que o ano de estreia dele na Ferrari foi inesquecível

A dolorida temporada 2019 oficialmente terminou para a Ferrari. Esta quarta-feira (4) representou o dia final de atividade de pista do ano, com o fim dos testes coletivos organizados pela Pirelli em Abu Dhabi. E o final da equipe italiana foi com uma batida de Charles Leclerc.
 
A Ferrari planejava dar 120 voltas durante o dia, mas Leclerc bateu após 102 giros. Na pista, o monegasco cravou 1min37s401 e ficou com a segunda colocação, 0s197 atrás do líder George Russell. A batida aconteceu após Charles perder o carro na curva 14 e acertar o muro. Na terça-feira, Sebastian Vettel havia rodada após um toque com Sergio Pérez.
 
Mesmo assim, Leclerc avaliou o dia como proveitoso.
Charles Leclerc (Foto: AFP)
"Foi nosso último dia na pista e creio que bastante útil, apesar do acidente, que fez com que a gente tivesse que parar antes. Fizemos muitas comparações com os pneus de 2020 em relação aos desse ano e somamos muitas informações que agora podem ser analisadas detalhadamente", afirmou.
 
"Agora podemos nos desligar por algum tempo, mas nunca vou esquecer da minha primeira temporada com a Ferrari e tenho certeza de que não vai demorar até voltarmos para a pista", finalizou.
 
A Fórmula 1 volta à pista de maneira oficial apenas no fim de fevereiro, nos testes de pré-temporada 2020. 
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.