Leclerc vê Ferrari forte, mas tem “quase certeza” de reação da Mercedes em Spa

Dono do melhor tempo da sexta-feira (30) de treinos livres em Spa-Francorchamps, Charles Leclerc entende que a Ferrari tem ritmo de classificação muito forte, mas também acredita que a Mercedes vai mostrar sua verdadeira força no sábado: “Amanhã eles devem ligar o motor”

Charles Leclerc foi o grande nome da sexta-feira (30) de treinos livres para o GP da Bélgica, etapa que marca o regresso da temporada 2019 da F1 após as férias de verão. Na sessão realizada durante a tarde, o monegasco sobrou ao registrar 1min44s123, enfiou 0s630 no seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel, e superou os carros da Mercedes em mais de 0s8.
 
Com um sorriso no rosto, o jovem monegasco comemorou a performance contundente depois de quase um mês de pausa do Mundial. “Depois das férias, um dia como esse é bom”, declarou Charles em entrevista coletiva pouco depois do segundo treino.
Charles Leclerc ficou muito feliz com o que viu nesta sexta-feira, mas está alerta para a Mercedes (Foto: Ferrari)

“O ritmo de classificação foi muito forte, o ritmo de corrida um pouco menos, por isso temos de melhorar isso para o domingo, mas estamos bem”, assegurou o jovem piloto, que faz sua primeira temporada pela Ferrari.

 
Leclerc, no entanto, não descarta a Mercedes. Pelo contrário, o monegasco afirmou que tem “quase certeza” de reação de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Os dois pilotos da equipe pentacampeã do mundo se mostraram impressionados com a força da Ferrari, com o finlandês ressaltando a grande performance nas retas.
 
Para Charles, a Mercedes vai mostrar sua verdadeira performance neste sábado de definição do grid de largada em Spa-Francorchamps. “No segundo setor, eles são muito, muito fortes, e amanhã eles devem ligar o motor, então eles não vão ser tão ruins no primeiro setor e no último”, finalizou.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube