Leclerc vê “ritmo forte” da Ferrari, mas aponta falta de equilíbrio em Sóchi

Mais rápido no primeiro treino livre do GP da Rússia, Charles Leclerc reclamou sobre a falta de equilíbrio da SF90 no circuito de Sóchi. Monegasco mira melhora no ritmo de classificação e elogiou o desempenho das rivais

Charles Leclerc teve uma sexta-feira forte em Sóchi. O monegasco da Ferrari liderou o primeiro treino livre e ficou apenas atrás de Max Verstappen na segunda atividade do dia, mas já é um candidato para anotar mais uma pole-position por conta da punição que os carros da Red Bull receberam por introduzir uma nova especificação do motor.
 
A análise de Leclerc é que o dia foi positivo, mas ele ainda crê que a SF90 precisa melhorar o equilíbrio, algo que foi motivo de reclamação de outros pilotos na Rússia, e mira especialmente uma evolução no ritmo de classificação.
 
"Foi um dia bem bom. Acho que a Red Bull está bem forte, mas focamos em nós mesmos. Acho que ainda temos muito o que ganhar em termos de tempo de volta. O equilíbrio não foi exatamente o que esperava, especialmente nas simulações de classificação, mas o ritmo de corrida se mostrou forte, e isso é bom", declarou Leclerc.
Charles Leclerc e Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Com longas retas e muitas curvas em ângulo reto, Leclerc citou que precisou sacrificar a velocidade no primeiro setor da pista para se dar melhor no trecho final. Ele também elogiou a Mercedes, mas espera uma melhora suficiente da Ferrari para o treino classificatório, que acontece no sábado.
 
"É mais o equilíbrio na volta de classificação. É uma pista em que temos dificuldades com a frente do carro no último setor, então você precisa sacrificar um pouco no primeiro para ser melhor no terceiro, e não estamos conseguindo encontrar o balanço nisso. Estou feliz, mas precisamos continuar trabalhando. Mercedes é um time muito forte e precisamos nos manter o mais forte possível, e esperamos manter o momento", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.