Legal, mas curta: pilotos debatem se Interlagos é uma das melhores pistas

Interlagos é uma pista icônica na F1, caindo no gosto de diversos pilotos, com Valtteri Bottas e Romain Grosjean. Mas não chega a ser unanimidade: pilotos como Daniel Ricciardo e Sergio Pérez acreditam que é hora de alongar a pista

O GP do Brasil é uma das etapas mais icônicas do calendário da Fórmula 1, com momentos históricos tendo Interlagos como palco. Só que o circuito paulista não é necessariamente um dos preferidos dentre os pilotos: durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14), os competidores destacaram que um traçado mais longo, com mais curvas, seria suficiente para tornar a pista ainda melhor.
 
“Eu gosto”, disse Ricciardo, questionado durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Lembra muito a pista local de Perth [cidade natal de Ricciardo], na verdade. Curvas parecidas, pista curta e voltas passando muito rápido. Eu adoraria se eles fizessem uma extensão, se possível. Mais algumas curvas, tornar mais empolgante. Qualquer tipo de curva de alta velocidade, porque isso é algo que eu sinto que falta. Tem trechos técnicos, as curvas 1 e 2 são legais, mas não é muito rápido. Falta uma curva desafiadora. Está no top-20”, brincou, falando sobre em que posição colocaria Interlagos em um ranking.
 
“É uma pista legal, mas gostaria que fosse um pouco mais longa, com mais curvas. Teve um ano em que o Kimi tentou alongar a pista [risos]. Mas é legal e as corridas são boas. Está no meu top-5, top-10. Temos muitas pistas boas”, apontou Pérez.
Interlagos é a melhor pista da F1? (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por outro lado, a atmosfera joga a favor de Interlagos, concordam Bottas e Grosjean. Os pilotos nem se preocupam com o traçado diminuto, acreditando que isso torna corridas e classificações mais disputadas.

 
“Eu gosto da pista”, contrapôs Bottas. “É curta e isso torna a classificação muito apertada, deixa as corridas empolgantes. O público também é legal, então é uma corrida que a gente sempre fica empolgado para vir. Não sei dizer em que posição está na minha lista, mas certamente está entre as primeiras”, seguiu. “Está no top-3. Spa, Suzuka e Interlagos”, concordou Grosjean.
 
“Acho que é uma pista boa. Como disseram, é curta, mas ainda é um bom desafio. A pista está do mesmo jeito desde a última vez que estive aqui, em 2010”, encerrou Kubica.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar