Lesionado em acidente na Corrida dos Campeões, Wehrlein fica de fora da primeira sessão de pré-temporada, diz site

De acordo com o site ‘Motorsport.com’ e também o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', Pascal Wehrlein não vai participar da primeira sessão de testes da pré-temporada com a Sauber, sua nova equipe. Enquanto aguarda a plena recuperação do jovem alemão, a escuderia de Hinwil deve dar uma chance ao italiano Antonio Giovniazzi, indicado pela Ferrari

 

Começou bem mal a jornada de Pascal Wehrlein como piloto da Sauber. Ou melhor, ainda vai levar algum tempo para começar. O piloto alemão, que foi alçado ao posto de titular do time de Hinwil em substituição a Felipe Nasr, se lesionou no pescoço após se envolver em um acidente com Felipe Massa na Corrida dos Campeões em Miami, em janeiro. Wehrlein, no entanto, não conseguiu melhorar o bastante para fazer parte dos testes de pré-temporada, com início marcado para o dia 27, em Barcelona

 
Desta forma, segundo informam o site norte-americano ‘Motorsport.com’ e também o diário italiano 'La Gazzetta dello Sport' nesta quinta-feira (16), Pascal não treina nesta primeira sessão e deve ser substituído por Antonio Giovinazzi, forjado na Academia de Pilotos da Ferrari e vice-campeão da GP2 na temporada do ano passado.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Forte acidente em Miami vai deixar Wehrlein de fora da primeira sessão de testes da pré-temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
A Sauber ainda não confirma oficialmente a ausência de Wehrlein da primeira sessão de testes de pré-temporada da F1, entre 27 de fevereiro e 2 de março, mas tende a fazê-lo ainda nesta quinta-feira. Na semana passada, a equipe chefiada por Monisha Kaltenborn se limitou a minimizar os rumores e evitou falar em uma possível ausência do piloto.
 
A se confirmar a ausência de Wehrlein da primeira sessão de testes de pré-temporada, em Barcelona, o alemão terá de ser submetido a novos exames que comprovem sua condição clínica de participar da segunda semana de testes, entre 7 e 10 de março. De qualquer forma, perder dias preciosos de quilometragem com um carro cujo regulamento ainda é desconhecido por todos é um enorme prejuízo neste período crucial de começo de temporada.
Pascal Wehrlein vai começar com atraso seus trabalhos na pista com a Sauber (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Sauber tem interesse em contar com Giovinazzi como reserva e substituto imediato de Wehrein nos testes em Barcelona. Entretanto, o jovem italiano também tem suas funções na Ferrari, sendo considerado bastante importante para ajudar Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, sobretudo no simulador, nos trabalhos de desenvolvimento do novo carro de Maranello. 
 
Daí, por enquanto, a Ferrari se mostra aberta a liberar Giovinazzi para os testes de pré-temporada, porém não gostaria de abrir mão do italiano, que seguiria como reserva da Ferrari. Desta forma, Antonio dividiria a condução do novo C36, que será apresentado na próxima segunda-feira (20), com o titular da Sauber, Marcus Ericsson.
 

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.