Hamilton abre jogo sobre depressão desde jovem e revela “fases realmente difíceis”
Lewis Hamilton falou abertamente sobre algumas dificuldades que enfrentou no período da adolescência e como isso impactou sua saúde mental na época
Lewis Hamilton revelou ter enfrentado problemas relacionados à depressão quando era mais jovem, principalmente na época da adolescência. Embora já tenha dito que sofreu bullying por ser uma das únicas crianças negras na escola, o britânico não falou sobre os impactos negativos que isso acarretou em sua saúde mental. Agora, em entrevista ao Sunday Times, o #44 admitiu que enfrentou algumas “fases realmente difíceis” ao longo da vida.
Hamilton é o piloto que detém grande parte dos recordes da F1 e se coloca no topo do esporte no que diz respeito ao número de vitórias (105) e pole-positions (104). No que diz respeito aos títulos conquistados, Lewis está empatado com Michael Schumacher com sete no total.
Embora seja um dos nomes de maior sucesso na história do esporte, Hamilton enfrentou algumas dificuldades em sua trajetória antes de chegar na Fórmula 1. Além da pressão que foi submetido ainda muito jovem quando começou a trilhar seu caminho no automobilismo, o britânico também teve algumas dificuldades de relacionamento na escola. Tudo isso acarretou em problemas com a saúde mental.
“Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei por algumas fases realmente difíceis. Quer dizer, eu lutei com a saúde mental durante toda a minha vida desde muito cedo, quando eu tinha 13 anos. Acho que era a pressão das corridas e das dificuldades na escola, o bullying”, destacou Lewis.
“Eu não tinha ninguém com quem conversar. Falei com uma mulher anos atrás, mas isso não ajudou muito. Gostaria de encontrar alguém hoje”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos