Hamilton abre temporada com novo recorde: maior número de voltas lideradas na F1

Lewis Hamilton alcançou a marca de 5.112 voltas lideradas e superou o recorde anterior, que pertencia ao também hepta Michael Schumacher

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein de F1

A temporada 2020 foi grandiosa para Lewis Hamilton, entre outras coisas, na função de quebrar recordes: passou a ser o maior vencedor e o maior campeão da história, o piloto que mais venceu corridas em casa na história e mais algumas coisas. Mas 2021 começa igual. No GP do Bahrein deste domingo (28), assumiu o posto de piloto que mais voltas liderou em todos os tempos.

Hamilton assumiu a liderança na volta 18 e, entre chegadas e saídas da ponta numa disputa tática com Max Verstappen, Hamilton multiplicou as 5.099 voltas que havia liderado na carreira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O heptacampeão já ocupava o segundo lugar na lista, atrás somente de outro dono de sete títulos: Michael Schumacher, com 5.111. Portanto, quando Hamilton liderou 12 voltas e chegou a 5.112, assumiu a dianteira histórica como o piloto que mais tempo passou na liderança de corridas da Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Bahrein de Fórmula 1. Assim que a corrida terminar, a GPTV, o canal do GP no YouTube, faz a transmissão do BRIEFING, programa ao vivo que vai trazer as informações sobre a primeira corrida da temporada e discutir as últimas informações vindas de Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube