Hamilton abre temporada com novo recorde: maior número de voltas lideradas na F1

Lewis Hamilton alcançou a marca de 5.112 voltas lideradas e superou o recorde anterior, que pertencia ao também hepta Michael Schumacher

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein de F1

A temporada 2020 foi grandiosa para Lewis Hamilton, entre outras coisas, na função de quebrar recordes: passou a ser o maior vencedor e o maior campeão da história, o piloto que mais venceu corridas em casa na história e mais algumas coisas. Mas 2021 começa igual. No GP do Bahrein deste domingo (28), assumiu o posto de piloto que mais voltas liderou em todos os tempos.

Hamilton assumiu a liderança na volta 18 e, entre chegadas e saídas da ponta numa disputa tática com Max Verstappen, Hamilton multiplicou as 5.099 voltas que havia liderado na carreira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O heptacampeão já ocupava o segundo lugar na lista, atrás somente de outro dono de sete títulos: Michael Schumacher, com 5.111. Portanto, quando Hamilton liderou 12 voltas e chegou a 5.112, assumiu a dianteira histórica como o piloto que mais tempo passou na liderança de corridas da Fórmula 1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Bahrein de Fórmula 1. Assim que a corrida terminar, a GPTV, o canal do GP no YouTube, faz a transmissão do BRIEFING, programa ao vivo que vai trazer as informações sobre a primeira corrida da temporada e discutir as últimas informações vindas de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.