Hamilton diz que Verstappen vai alcançar equilíbrio: “Nem tudo está numa curva”

Lewis Hamilton entende que Max Verstappen vive a ansiedade natural de quem está pela primeira vez numa disputa real pelo título na Fórmula 1

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

Lewis Hamilton chegou a Sóchi naturalmente sendo perguntado sobre o último capítulo do embate com Max Verstappen pelo título da temporada 2021. O assunto sobre o incidente na volta 26 do GP da Itália, em Monza, ainda reverbera, e o heptacampeão aproveitou o ensejo para dar um conselho ao adversário. Como um piloto que enfrentou logo na temporada de estreia sua primeira batalha pela taça de campeão do mundo, em 2007, Hamilton disse que é natural que Verstappen demonstre ansiedade, mas lembrou que, em disputas de pista, é preciso ter paciência.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) em Sóchi, palco do GP da Rússia deste fim de semana, Hamilton reiterou que, numa luta tão parelha, é preciso, mais do que nunca, usar a cabeça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DA ITÁLIA; MONZA; F1; INCIDENTE;
Lewis Hamilton disse a Max Verstappen que nem tudo se decide na curva seguinte (Foto: Fórmula 1)

“Nunca espero que um piloto tire o pé. Não é assim que encaro as corridas, com piloto algum. No fim das contas, todos nós temos de ser inteligentes e saber que há um momento em que você não vai ter como fazer a curva”, disse.

“É tudo uma questão de garantir que você sobreviva para lutar na próxima curva. Isso você só obtém por meio da experiência, [quando] você encontra esse equilíbrio, nem tudo está em uma curva. Haverá outras oportunidades”, salientou o heptacampeão mundial.

“Sei o que é ter sua primeira batalha pelo seu primeiro título, essa ansiedade, e você passa por muitas experiências e emoções distintas durante este período. Acho que vamos seguir mais fortes e espero que não tenhamos mais incidentes ao longo do ano”, acrescentou Hamilton.

‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais? Ouça no Paddockast #122

Quando perguntado se há alguma guerra psicológica entre os dois em situações do tipo, como na primeira volta do GP da Inglaterra e o incidente no GP da Itália, Hamilton descartou.

“Não acho. Estou correndo há muito tempo e não sinto necessariamente que exista uma batalha psicológica quando se está numa disputa roda a roda. Você naturalmente espera sobreviver, ou um de nós espera sobreviver, e com segurança. O mais importante é que você faça isso com segurança”, complementou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

SAINZ: ‘NÃO QUERO SER UM BARRICHELLO’ NA F1. FOI DEPRECIATIVO? (VÍDEO: GP NOTÍCIAS)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar